Um jovem morreu na noite do último domingo (25) após ser atingido por dois tiros, na saída 3 da linha Amarela, altura de Engenho de Dentro, zona norte do Rio de Janeiro. Marco Lacerda de Paula, de 24 anos, e mais dois amigos teriam sido perseguidos por um homem em um carro importado, que fugiu do local após o crime.
Segundo as testemunhas do crime, quilômetros antes de ser baleado, Marco teria pedido passagem para o motorista do carro importado, mas foi fechado pelo suspeito. Em seguida, conseguiu realizar a ultrapassagem, entretanto, foi perseguido pela via expressa.
Ao chegar na saída 3, o motorista do carro importado aproveitou a curva fechada e a redução de velocidade para emparelhar com Marco e começou a discutir com ele antes de realizar os disparos.
Homens do Corpo de Bombeiros chegaram a ir até a linha Amarela, mas Marco não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Em nota, a Polícia Civil informou que as investigações serão conduzidas pela DH-Capital (Delegacia de Homicídios). Os agentes devem procurar agora câmeras de segurança que ajudem a identificar o carro que foi usado na perseguição contra Marco.
R7