A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) começou uma operação de verão no último final de semana, para combater o comércio informal no Rio Vermelho. Foram apreendidos 286 itens irregulares entre sexta-feira (20) e domingo (22).
O órgão informou que as ações começam no início da noite, antes mesmo que os comerciantes se instalassem nos espaços públicos, evitando a apreensão de mercadorias. Alguns comerciantes, no entanto, insistiram nas atividades.
Entre os itens apreendidos estão garrafa de vidro, isopor, sombreiro e carro-de-mão. No primeiro dia, foram 77 unidades garrafas de vidro, 99 de cerveja/refrigerante em latas e nove de materiais diversos, a exemplo de isopor, sombreiro, carro-de-mão e de mercado. No sábado (21), foram nove garrafas de vidro, 18 unidades de cerveja/refrigerante em latas e outras nove unidades de materiais diversos. No domingo, foram nove garrafas de vidro, 42 latas de cerveja/refrigerante e 14 itens diversos, incluindo até botijão de gás e pipoqueira.
As ações seguem até o Carnaval, em parceria com a Superintendência de Transito de Salvador (Transalvador), Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar.
Varela Notícias