A jornalista Rita Batista revelou em entrevista para o poscast ‘Aí Vem Elas’, do Metropole, que foi catada para representar o PT nas eleições municipais de 2020 em Salvador. Segundo a jornalista, o convite partiu do atual governador da Bahia, Rui Costa, mas ela recusou.
“Teve isso (o convite). Houve de fato. Houve uma consulta, sim. Naquela época parece distante, mas foi ‘nestante’. (Teve o convite) para que eu fosse pré-candidata a prefeitura de Salvador naquele momento. O governador falou comigo. Sidonio (Palmeira) falou comigo. Jaques Wagner falou comigo. (Mas) eu nunca tive nem tenho pretensão político-partidária”, disse Rita Batista.
Com a recusa de Rita Batista, à época, Major Denice ficou responsável por disputar as eleições da capital pelo Partido dos Trabalhadores. A apresentadora da Globo disse ainda que não aceitou o convite porque prefere se dedidar a sua carreira profissional.
“Acho que é uma coisa de dedicação, total exlcusividade, que é difícil concorrendo com outra atividade profissional. Minha carreira pra mim é um negócio muito importante. Então, obviamente, eu não aceitei. Houve algumas tentativas, interlocutores e etc. Naquele momento, fiquei lisonagejada com a lembrança do meu nome, mas aquilo não era de graça. Meu nome já tinha sido colocado em pesquisa para ver adesão. Usei a meu favor, o povo da Bahia me conhece mesmo, que, então, me conheça então com o que eu sei fazer: como profissional de comunicação. Não tenho nenhuma vontade. Eu gosto de ser comunicadora atenta a esses movimentos, anos eleitorais e aos mandatos daqueles e daquelas que foram eleitos no nosso processo democrático. Foi isso”, disse ela.
Bahia Notícias