Onze dias após ser atingida por um tiro na cabeça, o estado de saúde de Michelle Ramos Nascimento, de 33 anos, surpreende. Ela, que foi baleada uma tentativa de assalto no oitavo mês de gestação, recebeu alta hospitalar e já poderá ir para casa. Mãe e filho têm apresentado melhora significativa no tratamento. Nesta quarta-feira (24), Michelle chegou a participar de uma coletiva, onde falou sobre o tratamento e a expectativa de melhora do bebê.
O quadro de saúde do pequeno Antônio evoluiu positivamente nos últimos dias e, apesar de ainda estar internado na UIT Neonatal, ele já respira sem ajuda de aparelhos.
— Eu tenho fé que daqui a uns dias meu filho também vai receber alta. Ele já está respirando sem ajuda de aparelho, já tiraram a sedação dele, então a gente já ouviu ele chorando — explicou o pai de Antônio, Wallace Araújo.
A partir deste momento, segundo o pai, a dieta do menino será ampliada. Ele está se alimentando por sonda e deve receber hoje o primeiro leite.
— Ela [Michelle] está na expectativa de amamenta-lo — contou Wallace.
Ele também agradeceu às equipes médicas dos três hospitais envolvidos no tratamento da esposa e do filho. Michelle foi passou por cirurgia craniana no Hospital Geral de Nova Iguaçu, no mesmo momento em que médicos da Maternidade Mariana Bulhões realizavam uma cesariana de emergência. Após a estabilização do estado de saúde, mãe e filho foram transferidos para o Hospital de Mário Lioni, em Duque de Caxias.
Apesar de receber alta, Michele ainda ficará em tratamento e inspira atenção.
— Ela está bem, está caminhando, tomou banho sozinha hoje e está se alimentando bem. Agora ela precisa de cuidados laboratoriais. Aos poucos ela vai retomar a rotina, mas ainda precisa de alguns cuidados, precisa de fisioterapia — contou Wallace.
Michelle apresenta algumas dificuldades de coordenação em um lado do corpo, mas seguirá em acompanhamento com a fisioterapia. Também deverá passar por um novo procedimento cirúrgico nos próximos meses.
R7