A mãe de uma criança que mora em Niterói, região metropolitana do Rio, denunciou à polícia um caso de pedofilia. Após os relatos, agentes da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente) de Niterói, que investiga o caso, iniciaram diligências e chegaram até o suspeito. Rogério Brasilino Dias, de 22 anos, foi preso em Minas Gerais depois de ser surpreendido em casa.
Policiais revistaram o quarto de Rogério e apreenderam um computador e dois celulares com mais de cem fotos de crianças nuas. O suspeito foi preso em flagrante. Em depoimento, ele confessou os crimes.
De acordo com o delegado Pablo Sartori, o suspeito usava jogos online para aliciar as vítimas que abordava, inicialmente, por chat disponível nas plataformas. Segundo ele, Rogério iniciava a amizade com o intuito de conquistar a confiança para depois pedir fotos e vídeos. O delegado disse ainda que o suspeito chegou a fazer ao menos dez vítimas em várias regiões do Brasil.
A mãe que denunciou o suspeito disse que procurou a polícia após estranhar a frequência de mensagens que o filho recebia. Ao conferir o conteúdo das conversas, ela conta que descobriu que o menino estava sendo vítima de pedofilia. De acordo com a mulher, os pais precisam ficar atentos aos contatos dos filhos na internet.
— Olhem o WhatsApp, olhem o Facebook. Não é invasão de privacidade. Nós temos que ficar atentos.J, preso, pedofil