Roberto Mendes sobe ao palco da Casa da Mãe quatro vezes até o final do mês de maio com seu show “O que se Come e o que se Fala”, para celebrar os 17 anos da casa. Nos dias 10, 17, 24 e 31, às 21h, ele faz show emendado com bate-papo, mostra a melhor e mais fiel tradução do Recôncavo baiano e, de quebra, no dia 17, lança com Stella Maris, a dona da casa, o Festival Stella de Vatapá, que vai oferecer oito tipos diferentes de vatapá. “A Casa da Mãe está se tornando o ponto de encontro de pessoas que querem fazer arte, fazer música, e conversar. Uma boa comida e uma boa canção resolvem a alma de todos nós lá”, revela o artista santamarense, conterrâneo de Stella.
No show bate-papo de Roberto Mendes, “O que se Come e o que se Fala”, vai ter muito canto, com chulas, cabulas e xaréus, muita comida, e também muito falar de língua regional. “O que se come e o que se fala esse é binômio de formação do comportamento de um povo. Acho que toda cidade vive disso, do que se come e do que se fala. É só observar esses dois temperos da língua e da culinária”, filosofa o artista que revela que vai estar feliz da vida lá!
Sobre o Festival Stella de Vatapá
Entendendo que a culinária é parte importante da cultura de um povo, a cantora, empresária e chef Stella Maris criou o “Festival Stella de Vatapá”, uma parceria com a marca de Cerveja Stella Artois. No festival o público é convidado a uma experiência sensorial de prazer através das oito variações desse prato tão apreciado pelos baianos. Serão oferecidos vatapá de Fruta Pão, Banana da Terra, Farinha de Mandioca, Inhame, Fubá, Banana Verde, Batata Doce e Pão. O Festival será lançado no próximo dia 17 de maio.
Confira agora a programação da semana da Casa da Mãe
08.05 – Mãeana e Bem Gil com o show J.G. – às 21h
09.05 – Coletivo Samba Jazz – às 21h
10.05 – Roberto Mendes – convidados especiais Nizaldo Costa e Stella Maris – às 21h
11.05 – Projeto Quinta Delas – Jussara Silveira – que gentilmente irá presentear a Casa da Mãe com um show especial, acompanhada de Luciano Salvador Bahia e convidados – às 21h
12.05 – John Muller (SP) – às 20h30
12.05 – Tito Trio com Ricardo Correia (bateria e voz), Process (contrabaixo) e Tito Bahiense (voz, violão e guitarra) – às 22h30
13.05 – Carlos Barros – às 21h
14.05 – Samba de Pretas – às 18h
Programação sujeita a alterações e atualizada diariamente no instagram @casadamaeoficial, onde é possível consultar o preço do couvert de cada show.
A abertura da Casa da Mãe, que fica na Rua Guedes Cabral, 81, no Rio Vermelho, é às 19h. É prudente fazer reserva pelo telefone 71 99926-2101.