A temporada 2024 do Paysandu terminou e na avaliação de uma das principais referências do elenco bicolor, o meia Robinho, o ano foi positivo. No primeiro semestre, o Lobo conquistou o Campeonato Paraense e o tetracampeonato da Copa Verde. Já no segundo semestre garantiu a permanência na Série B com duas rodadas de antecedência e fechou o ano com sete jogos de invencibilidade.
Presente em 37 partidas do Paysandu na temporada, Robinho enalteceu o ano do Papão. “Voltamos a ser campeões estaduais, conquistamos o tetra da Copa Verde aplicando 10×0 na soma dos dois jogos na final contra o Vila Nova e, mesmo oscilando na Série B, garantimos com antecedência a nossa permanência. O Paysandu estava fora da Série B há cinco anos e sabíamos que encontraríamos dificuldades. Encerramos a temporada dando orgulho ao nosso torcedor ao não perdermos as nossas últimas sete partidas”, analisou o meia, que deu cinco assistências em 2024.
Com 37 anos e vínculo com o Paysandu encerrando com o término da Série B, Robinho espera definir em breve o seu futuro. “Das 20 últimas partidas do Papão na temporada, eu atuei em 18. Isso mostra que tenho lenha para queimar. Ajudei dentro e fora de campo. Conquistei mais dois títulos e ultrapassei a marca de 800 jogos na carreira. Foi mais um ano especial. Agora é descansar com a minha família e definir o que será o meu futuro. Foi tudo muito intenso o que vivi no Paysandu, certamente, é um clube que tem um lugar especial em meu coração”, finalizou o capitão bicolor.