O boxeador Robson Conceição já tem novo compromisso marcado. O pugilista baiano sobe ao ringue no dia 15 de setembro, uma sexta-feira, no Texas, nos Estados Unidos. Porém, o adversário ainda não foi divulgado.
A última luta de Robson Conceição foi em 10 de junho contra Nicolas Polanco, da República Dominicana, que terminou sem resultado. O juiz decidiu encerrar o combate prematuramente devido um choque de cabeças entre os dois lutadores no final do segundo round. A disputa chegou a ser reiniciada faltando apenas um segundo para soar o gongo. No intervalo, o árbitro optou pelo término antes do previsto, atendendo ao pedido do treinador do atleta dominicano, que achava que ele não tinha condições de seguir na luta. A equipe do baiano protestou contra a decisão. Como o motivo do choque foi visto como involuntário, a luta acabou sem um vencedor, no contest.
Campeão olímpico nos Jogos Rio-2016, Robson Conceição possui um cartel de 17 vitórias e duas derrotas no boxe profissional. As duas vezes que saiu derrotado dos ringues foram em disputas de títulos mundiais.
Bahia Notícias