Neste domingo (25), líder e vice-líder do Brasileirão se enfrentam em Porto Alegre. O Grêmio, no segundo lugar da tabela com 22 pontos, recebe o primeiro colocado Corinthians, que tem 23 pontos, na Arena do Grêmio, às 16h. A bola rola em outros sete estádios dando continuidade a 10ª rodada, que começou sexta-feira (23), com Santos 0 x 1 Sport, e que termina nesta segunda-feira (26) com Botafogo x Avaí.
Nos últimos cinco anos em que a dupla se encontrou na Série A, contando turno e returno, são cinco vitórias para o Grêmio, três para o Corinthians e dois empates. Destes resultados, o mais elástico foi de 3 a 0 para o Tricolor Gaúcho, na temporada passada.
Em casa o Grêmio ainda não perdeu neste Brasileirão, são quatro vitórias e nenhum gol sofrido. Por outro lado, o Corinthians ainda não foi derrotado como visitante e já marcou sete vezes. Também será o duelo do melhor ataque contra a melhor defesa. O Tricolor tem 23 gols prós e o Timão só foi vazado cinco vezes.
Para permanecer invicto em casa, o Grêmio, que tem os desfalques de Léo Moura, Marcelo Oliveira, Miller Bolanõs, Douglas, Beto da Silva e Jael, deve ir a campo com Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Barrios. O técnico é Renato Gaúcho.
O Corinthians, que também tem uma marca a ser mantida, deve ter como titulares Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Paulo Roberto e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Fábio Carille não poderá contar com Gabriel, que está suspenso, Danilo e Mantuan, machucados e Vilson que está trabalhando a parte física.
O domingo de grandes jogos não para por aqui. Confira as outras sete partidas desta 10ª rodada:
Vasco x Atlético/GO – 11h – São Januário – Rio de Janeiro
Atlético/PR x Vitória/BA – 16h – Arena da Baixada – Curitiba
Cruzeiro x Coritiba – 16h – Mineirão – Belo Horizonte
São Paulo x Fluminense – 16h – Morumbi – São Paulo
Ponte Preta x Palmeiras – 16h – Moisés Lucarelli – Campinas
Bahia x Flamengo – 18h30 – Arena Fonte Nova – Salvador
Chapecoense x Atlético/MG – 19h – Arena Condá – Chapecó