Desde sexta-feira (9) os ônibus não estão circulando pela Via Regional, no bairro Sete de Abril, em Salvador. O vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, Fábio Primo, afirmou que até este domingo (11) a situação não volta ao normal. Os coletivos estão fazendo um desvio nos bairros de Canabrava e Pau da Lima.
O motivo é um ônibus que foi incendiado na tarde de quinta-feira (8) no local e outro no último domingo (4). Fábio explicou também que representantes da categoria já conversaram com a polícia, as empresas e a prefeitura. “Nosso comitê se reúne diariamente. Temos um grupo formado pela Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar, Setps e Secretaria Municipal de Mobilidade. Sempre são passadas determinações e tomadas em comum acordo. Tudo pode mudar até domingo, mas não acredito que volte”, esclareceu.
A Via Regional é uma das principais avenidas de Salvador. Ela liga regiões importantes e populosas da cidade, como os bairros de Águas Claras e São Rafael. Esse ano, 29 coletivos foram atacados e 11 ficaram completamente destruídos.