Rodri, volante do Manchester City, se sagrou como vencedor da Bola de Ouro após a premiação da France Football na última segunda-feira (28). Em comemoração organizada pelo City para celebrar a conquista, o meia espanhol estava presente em um restaurante com amigos e companheiros. O time inglês fez uma série de publicações nas redes socias em menção a vitória do jogador de 28 anos, mas o vídeo que chamou a atenção foi de uma suposta provocação a Vinícius Júnior, jogador brasileiro do Real Madrid que ficou em segundo na disputa do Ballon d’Or.
Em ambiente de festa pós-premiação, Rodri entoou cantos com amigos fazendo referência a música “Bella Ciao”, mas em um dos trechos, o espanhol citou “Vinícius tchau, tchau, tchau”. Momentos depois de publicado, o perfil oficial do clube apagou o vídeo e publicou outro com uma edição. No segundo vídeo, não continha o trecho em que o atacante brasileiro é citado.
O que gerou o questionamento de muitos internautas foi o fator do fair play (boa conduta) ser um dos critérios que desempatou a disputa entre Rodri e Vini Jr. pela Bola de Ouro, dando o pr?mio para o atleta do Manchester City. A desaprovação da canção foi confirmada após o time inglês apagar o vídeo em questão.
“O FUTEBOL VENCEU!”
Em entrevista para Tati Mantovani, da TNT Sports, Rodri explicou fala durante discurso da premiação em que disse que o futebol venceu com sua conquista da Bola de Ouro.
“Eu acho que é fácil de interpretar. O futebol venceu no sentido de que muitas vezes a figura de outras posições (em relação aos atacantes) não se vê muito recompensada, e o futebol é muito bonito em todas as posições. Evidentemente que o futebol vive dos gols, é inegável, até por isso que geralmente os melhores jogadores do mundo são os da frente, que fazem a diferença. Mas para os românticos do futebol, também há gente que se emociona de ver um lateral, zagueiro, goleiro ou meia e acho que isso dá oxigênio ao futebol”, declarou o volante do Manchester City.
Bahia Notícias