Em quatro partidas pelo tricolor, Rodrigão conseguiu chegar à artilharia da equipe no Brasileirão com quatro gols. Na noite desta quarta-feira, em Chapecó, o atacante, de cabeça, cravou o gol de empate do Bahia, mantendo o time fora da zona de rebaixamento. A Chape marcou antes, com Túlio de Melo, também de cabeça na primeira etapa. O resultado deixou o tricolor temporariamente na 14ª colocação, com 20 pontos, aguardando o restante da rodada. No domingo, o campeão do Nordeste volta a campo, na Fonte Nova (onde não vence há cinco rodadas), contra o São Paulo, outro time que luta contra a zona maldita.
Baixo nível técnico, muita correria e quase nada de bom futebol. Chapecoense e Bahia mostraram na noite desta quarta-feira, na Arena Condá, muitos dos motivos que os colocam na parte de baixo da tabela do Brasileirão. No fim, o empate por 1 a 1 foi melhor para os donos da casa, que sofreram pressão no segundo tempo e voltaram a ser vaiados na despedida de Chapecó antes da turnê internacional para enfrentar o Barcelona e disputar a Copa Suruga.
O campo molhado da Arena Condá indicava um jogo de alta velocidade. E lá foram Chapecoense e Bahia para um primeiro tempo de muita correria e pouco futebol. Depois da péssima atuação diante do Atlético-GO, o Verdão precisava dar a resposta ao torcedor e se mandou para o ataque. A criação, entretanto, seguiu como carência, e os lances de perigo se restringiram a jogadas aéreas. Menos mal que Tulio de Melo soube aproveitar e abriu o placar ao ganhar dividida com Jean, após bola escorada por Arthur: 1 a 0 justo, aos 19.
Do outro lado, o Bahia jogava muito espaçado. Do meio para frente, era busca de espaços e bola na área para Rodrigão. A estratégia deu errado uma, duas, três vezes. Até que, de tanto tentar, Matheus Reis encontrou o centroavante para marcar seu quarto gol em três jogos pelo clube. A torcida da Chape se enervou, o time tentou reagir, mas bom futebol com bola no chão foi algo escasso até o intervalo na Arena Condá.
O Bahia saiu em busca da virada nos primeirmos minutos da primeira etapa. Após cobrança de falta, a bola sobrou com Mendoza na área. O colombiano chutou com categoria, mas o zagueiro Grolli interceptou a bola de cabeça.
Aos 21 minutos, o Esquadrão ficou muito perto do segundo gol. Juninho cobrou falta para a área, Rodrigão cabeceou e o goleiro Jandrei fez uma defesa espetacular. Quando o relógio marcava 31 minutos, Juninho recebeu na entrada da área, finalizou, a bola desviou e passou ao lado da meta.
Apesar de superior na partida e sem sofrer grandes perigos, a equipe não conseguiu virar a partida contra o time da casa e ficou no empate.
Outro jogo
Sport 2×2 Fluminense
FICHA TÉCNICA
Chapecoense x Bahia
Campeonato Brasileiro – 18ª rodada
Local: Arena Condá, em Chapecó
Data: 02/08/2017
Horário: 19h30
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Assistentes adicionais: Márcio Henrique de Góis (SP) e Rafael Gomes Félix da Silva (SP)
Cartões amarelos: Apodi, Fabrício Bruno, Reinaldo, Tulio de Melo (Chapecoense) / João Paulo, Matheus Reis (Bahia)
Gols: Túlio de Melo (Chapecoense) / Rodrigão (Bahia)
Chapecoense: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício e Reinaldo; Lucas Marques e Andrei Girotto; Lourency (Júlio César), Seijas (Fernando Guerrero) e Arthur (Moisés Ribeiro); Túlio de Melo. Técnico: Vinícius Eutrópio
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior, Edson; Régis (Juninho), Zé Rafael (Ferrareis) e Mendoza (Éder); Rodrigão. Técnico: Preto Casagrande