A relação entre o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), e o ministro da Economia, Paulo Guedes, está estremecida. De acordo com informações da Coluna Painel, da FOlha de S. Paulo, os dois trocaram mensagens até a semana passada. A relação dos dois já vinha se deteriorando desde reforma da Previdência, quando Maia tomou para si o protagonismo da aprovação, desandou no Orçamento impositivo e inflamou com o socorro aos estados.
O projeto de ajuda aos estados durante a pandemia do novo coronavírus foi o estopim para os dois porque o presidente Jair Bolsonaro, subsidiado pelo ministro, se viu isoladoda política, enquanto Maia oferece benesses em nome da União aos estados.
Ainda de acordo com a publicação, aliados de Rodrigo Maia dizem que Guedes se ressente da perda de holofotes em temas econômicos. No caso dos estados, a briga tem como pano de fundo a resistência em ajudar o governador de São Paulo, João Doria, na luta contra a pandemia. Já Guedes diz a auxiliares que perdeu a confiança em Maia e que o deputado tentou um assalto aos cofres da União.
Bahia Notícias