Militares das Rondas Especiais (Rondesp) Central apreenderam, na madrugada desta terça-feira (12), 40 quilos de maconha, crack e pasta base de cocaína. A droga foi encontrada em uma residência, na localidade conhecida como Vila Jardim Campinas, no bairro Campinas de Pirajá. Aproximadamente cinco traficantes conseguiram escapar do cerco policial e seguem procurados pela Rondesp com apoio da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (Tancredo Neves).
Às 4 horas, durante patrulhamento na região conhecida como Brasilgás, os PMs da Rondesp Central desconfiaram do comportamento de cinco homens. Quando o grupo avistou a viatura fugiu em direção a uma comunidade conhecida como Osório. A polícia cercou a residência utilizada pelos criminosos, onde foram encontrados os tabletes de maconha, pasta base de cocaína e crack, além de cadernetas com anotações do comércio ilegal.
“Mais um grande resultado da polícia baiana. Ampliamos as ações ostensivas nos locais utilizados para venda de entorpecentes ou como rota. Parabenizo a equipe da Rondesp Central pelo excelente resultado”, declarou o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Central, coronel Alfredo José de Souza Nascimento. O oficial acrescentou que o material foi encaminhado para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), na Pituba.
Secom