Rua Politeama de Baixo, no centro de Salvador, continua interditada nesta quinta-feira (19). O asfalto cedeu após o rompimento de uma rede de drenagem pluvialque está sendo recuperada pela Superintendência de Obras Públicas (Sucop) da prefeitura.
Por conta disso, os veículos que trafegam no Politeama ficam impedidos de acessar a Av. Vale dos Barris por essa via. Como opção de tráfego, os condutores devem acessar a Av. Joanna Angélica, seguindo pelo Dique do Tororó ou seguir pelo Campo Grande e Vale do Canela.
De acordo com a Sucop, a chuva tem atrapalhado o serviço, mas técnicos têm trabalhado durante todo o dia para agilizar o conserto. Ainda segundo o órgão, trata-se de uma rede antiga, tipo barbará, que rompeu e causou o abatimento do solo.
A Sucop informou ainda que a rede está sendo substituída por uma nova de maior diâmetro e a previsão é de que o serviço seja concluído no sábado (21). Depois de substituída a rede, será refeita a base, sub-base e nova camada asfáltica.
Na quarta-feira (18), além do problema na rede de drenagem pluvial da Sucop, uma rede de distribuição da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) também foi rompida. A empresa informou que técnicos da prefeitura quebraram uma tubulação de água da Embasa durante a intervenção.
A empresa consertou a tubulação, mas ela foi quebrada novamente no final da tarde. O abastecimento da rua continua interrompido até que a Embasa conserte o ponto quebrado. A estimativa de conclusão do conserto é nesta quinta-feira.
O G1 entrou em contato com a Embasa, que ficou de se posicionar ainda nesta quinta.
G1