No encerramento da 23ª rodada, Atlético-GO e Bahia fizeram duelo equilibrado e no qual alternaram o domínio em campo. O Dragão começou melhor, abriu o marcador com Luiz Fernando, mas o Bahia igualou logo no início do segundo tempo com Zé Rafael. O placar por 1 a 1 em Goiânia acabou sendo ruim para os dois clubes.
Com o resultado, o Atlético-GO chega a 19 pontos, mas permanece na lanterna. O Bahia vai a 27, mas perde uma posição e cai para o 15º lugar.
O Dragão volta a campo sábado, quando visita a Ponte, às 21h, no Moisés Lucarelli. O Tricolor também joga fora: pega o Cruzeiro, domingo, às 19h, no Mineirão.
As duas equipes mostraram pouca inspiração. Mesmo superior no primeiro tempo, o Atlético-GO dependeu muito das bolas aéreas. O que fez de melhor foi o contra-ataque que originou o gol de Luiz Fernando. Na etapa final, o Bahia empatou rapidamente em boa jogada de Zé Rafael, criou algumas chances para virar, mas pecou pela falta de pontaria.
FICHA TÉCNICA
Atlético-GO 1 x 1 Bahia
Campeonato Brasileiro – 23ª rodada
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia
Data: 11/09/2017
Horário: 20h
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)
Assistentes adicionais: Vinicius Goncalves Dias Araújo (SP) e Salim Fende Chavez (SP)
Cartões amarelos: André Castro (Atlético-GO) / Lucas Fonseca, Juninho Capixaba (Bahia)
Cartões vermelhos:
Gols: Luiz Fernando (Atlético-GO) / Zé Rafael (Bahia)
Atlético-GO: Marcos; Jonathan, Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; André Castro, Igor (Ronaldo), Andrigo (Niltinho), Jorginho e Luiz Fernando (Alison); Walter. Técnico: João Paulo Sanches
Bahia: Jean; Eduardo, Rodrigo Becão, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Renê Junior, Edson e Régis (Vinícius); Zé Rafael, Mendoza (Edigar Junio) e Rodrigão (Allione). Técnico: Preto Casagrande.