Ações serão realizadas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador e devem atingir um público de um milhão de pessoas
Com o mote “Que Beleza é Saber Beber Neste Carnaval”, o Saber Beber vai reforçar que a alegria da festa carnavalesca tem tudo a ver com a responsabilidade na hora de consumir bebida alcoólica. O programa do Grupo Petrópolis aposta na água com rótulo exclusivo como principal aliada para disseminar a mensagem de conscientização, e distribui cerca de 250 mil garrafas d’água em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.
Além dos 100 mil litros de água distribuídos, o programa de consumo responsável enfatiza a importância de não misturar bebida e direção, com parceria exclusiva com o aplicativo de transporte Uber. A importância da responsabilidade na hora de consumir bebida alcóolica também estampará outdoors nas estradas, além das redes sociais da marca.
“Queremos lembrar que os exageros acabam com a festa. De abadá ou de fantasia, o importante é se divertir com sabedoria e isso inclui uma boa alimentação, o consumo de água e o respeito ao próximo”, explica Emerson Neves, gerente de comunicação do Grupo Petrópolis. “Mais do que informar, o intuito do Saber Beber é passar conhecimento e convidar as pessoas a fazer parte da nossa campanha”, complementa.
Com as ações, o Saber Beber espera impactar um milhão de pessoas em todo o país neste carnaval.
SÃO PAULO
Na capital paulista, o Sambódromo do Anhembi terá a distribuição de 30 mil garrafinhas de água, que reforçam a necessidade da hidratação através da equação característica do Saber Beber. A ação se estende para os camarotes Itaipava, da Garoa e Confraria, além do Hotel Holiday Inn e no evento Esquenta VIP.
No Camarote da Cidade, o programa monta a ativação “Equilibrômetro”, e convida o público para a brincadeira, que demonstra os impactos do álcool nos reflexos.
Os bloquinhos de rua também fazem parte da programação de ações do Saber Beber. Neste sábado (16), o programa marca presença na estreia do “E Essa Boca Aí”, da dupla sertaneja Bruninho e Davi, na Barra Funda, Zona Oeste da capital. E para reforçar a necessidade de não misturar bebida com direção, o programa ainda distribuirá garrafinhas de água com rótulos promocionais, que garantem até R$10 de desconto para usuários do aplicativo Uber. O benefício vai garantir a volta do folião de forma segura e mais consciente.
A mensagem do Saber Beber também vai estampar outdoors na Rodovia Castelo Branco e os pedágios da Rodovia Fernão Dias vão contar com distribuição de brindes.
RIO DE JANEIRO
Na cidade berço do samba, o Saber Beber vai marcar presença na Sapucaí. O programa vai disseminar a mensagem de conscientização com a distribuição de garrafas d’água personalizadas no Camarote Verão, da cerveja Itaipava, Camarotes Rio, King e Quem.
No carnaval de rua, o tradicional Bloco Empolga às Nove, que reúne cerca de 100 mil pessoas no desfile nos bairros de Ipanema e Copacabana, também contará com ações do programa, com distribuição de água e ventarolas.
SALVADOR
O Carnavalito, o esquenta do carnaval de Salvador, receberá distribuição de água para todo o público do camarote. A mensagem que incentiva o consumo responsável também estará presente nos blocos Major Lazer e na festa Casa Bem Bahia, idealizada pela promoter Lícia Fabio.
SOBRE O SABER BEBER – Lançado oficialmente em 2017, o Saber Beber (@saberbeber) é a plataforma de comunicação do Grupo Petrópolis para falar sobre os benefícios que envolvem o consumo consciente de bebidas alcoólicas. Englobando todo o mercado de bebidas alcoólicas, o Programa Saber Beber desenvolve atividades por todo o país, seja com ações em eventos ou a comunicação com públicos específicos. Saiba mais em: www.saberbeber.com.br e @saberbeber no Instagram e Facebook.