Depois de uma semana conturbada, com goleada histórica e demissão de técnico, o Vitória finalmente voltou a vencer e respirar dentro do Brasileirão. Diante do Atlético Mineiro, no Barradão, o Leão saiu na frente na primeira etapa com Erick e sustentou o placar até o final, dando alento à torcida, pois vinha numa sequência de jogos onde sofria gols no final da partida. O time foi comandando pelo interino Rodrigo Chagas, que substituiu Carille após a goleada histórica por 8×0, diante do Flamengo, na última segunda feira. O resultado da noite deste domingo só não tirou o rubro-negro da zona de rebaixamento porque o Vasco venceu o Sport na Ilha do Retiro, na noite deste domingo, 3×2.
Aos cinco minutos, Erick recebeu de Osvaldo na direita, ajeitou e mandou no ângulo, marcando um golaço no Barradão. O Galo respondeu aos 16, em chute de Hulk, que Lucas Arcanjo defendeu. Na sequência, Arana cruzou da esquerda, e a bola passou livre em frente à trave do time rubro-negro, sem ninguém para finalizar. Aos 24, Willian Oliveira quase surpreendeu Everson, batendo de longe e mandando a bola por cima do gol. Pouco depois, Renato Kayser aproveitou o vacilo de Vitor Hugo, invadiu a área, se embolou com a bola e finalizou de calcanhar, mas o goleiro atleticano defendeu. Aos 41, Hulk encheu o pé, Arcanjo rebateu, Alan Franco tentou completar para o gol, mas Lucas Halter colocou para fora.
Aos dois minutos, Ramon finalizou de primeira, pelo lado esquerdo, e mandou pela linha de fundo. Com as defesas levando a melhor diante dos ataques, a partida caiu de ritmo. Somente aos 22, em chute de Gustavo Scarpa, que passou perto da trave de Arcanjo, o Atlético levou perigo ao gol adversário. Aos 34, o argentino Cuello acertou o poste direito do goleiro rubro-negro. Hulk, em cobrança de falta, mandou por cima da meta, assustando a torcida do Vitória. Do outro lado, Fabri deixou marcador no chão e finalizou para a defesa de Everson. Carlinhos ainda teve chance de fazer o segundo dos donos da casa, mas desperdiçou a oportunidade. Também nos acréscimos, Cuello não conseguiu completar cruzamento de Gabriel Menino, perdendo a chance do empate. No último lance, Menino soltou a bomba, tentando surpreender o goleiro, mas colocou para fora.
VITÓRIA DO VITÓRIIIIIAAAAAAA
Com golaço de Erick marcado no primeiro tempo, Leão vence o Atlético Mineiro por 1-0.
📸 Victor Ferreira / EC Vitória#PegaLeão #PorNossaHistória #Brasileirão2025 #JogaremosJuntos pic.twitter.com/bu7sLVdIo4
— EC Vitória (@ECVitoria) August 31, 2025