Salvador, 7 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Sai, inhaca! Vitória vence o Galo no Barradão, mas permanece no Z-4

Depois de uma semana conturbada, com goleada histórica e demissão de técnico, o Vitória finalmente voltou a vencer e respirar dentro do Brasileirão. Diante do Atlético Mineiro, no Barradão, o Leão saiu na frente na primeira etapa com Erick e sustentou o placar até o final, dando alento à torcida, pois vinha numa sequência de jogos onde sofria gols no final da partida. O time foi comandando pelo interino Rodrigo Chagas, que substituiu Carille após a goleada histórica por 8×0, diante do Flamengo, na última segunda feira. O resultado da noite deste domingo só não tirou o rubro-negro da zona de rebaixamento porque o Vasco venceu o Sport na Ilha do Retiro, na noite deste domingo, 3×2.

Aos cinco minutos, Erick recebeu de Osvaldo na direita, ajeitou e mandou no ângulo, marcando um golaço no Barradão. O Galo respondeu aos 16, em chute de Hulk, que Lucas Arcanjo defendeu. Na sequência, Arana cruzou da esquerda, e a bola passou livre em frente à trave do time rubro-negro, sem ninguém para finalizar. Aos 24, Willian Oliveira quase surpreendeu Everson, batendo de longe e mandando a bola por cima do gol. Pouco depois, Renato Kayser aproveitou o vacilo de Vitor Hugo, invadiu a área, se embolou com a bola e finalizou de calcanhar, mas o goleiro atleticano defendeu. Aos 41, Hulk encheu o pé, Arcanjo rebateu, Alan Franco tentou completar para o gol, mas Lucas Halter colocou para fora.

Aos dois minutos, Ramon finalizou de primeira, pelo lado esquerdo, e mandou pela linha de fundo. Com as defesas levando a melhor diante dos ataques, a partida caiu de ritmo. Somente aos 22, em chute de Gustavo Scarpa, que passou perto da trave de Arcanjo, o Atlético levou perigo ao gol adversário. Aos 34, o argentino Cuello acertou o poste direito do goleiro rubro-negro. Hulk, em cobrança de falta, mandou por cima da meta, assustando a torcida do Vitória. Do outro lado, Fabri deixou marcador no chão e finalizou para a defesa de Everson. Carlinhos ainda teve chance de fazer o segundo dos donos da casa, mas desperdiçou a oportunidade. Também nos acréscimos, Cuello não conseguiu completar cruzamento de Gabriel Menino, perdendo a chance do empate. No último lance, Menino soltou a bomba, tentando surpreender o goleiro, mas colocou para fora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar