Personalidades estarão em Salvador para lançamento de documentário espanhol
A Sala de Cinema Walter da Silveira, gerida pela Diretoria Audiovisual da Funceb, instituição ligada à Secretaria de Cultura do Estado, receberá nesta sexta-feira (10), ex-deputado federal, jornalista e escritor, Jean Wyllys, e a antropóloga Débora Diniz.
As personalidades irão participar do lançamento do documentário espanhol “Resistências: arte e palavras para combater a difamação política“, que aborda sobre a atual pandemia da desinformação, a violência política e a ascensão da extrema direita no mundo.
A estreia nacional é fruto de uma parceria entre o Instituto Cervantes Salvador e a plataforma openDemocracy, responsável pela série documental espanhola.
Após a exibição, haverá debate com os presentes. Além das personalidades, estarão o coreógrafo Wagner Schwartz, a filósofa e escritora Márcia Tiburi; a diretora da série, Cristina Juliana Abril, e o produtor e jornalista Francesc Badia.
Com cinco episódios, “Resistências” conta a história de quatro intelectuais e artistas de destaque na esfera pública brasileira que foram vítimas de ódio político em seu país de origeme que, mesmo em exílio em diferentes lugares do mundo, seguiram lutando para sobreviverem à violência da difamação digital. As gravações aconteceram entre 2021 e 2022, nas cidades de Barcelona, Paris, Nova York e Londres.
SERVIÇO:
Lançamento do documentário “Resistências: arte e palavras para combater a difamação política”, com Jean Wyllys e Débora Diniz
Quando: 10 de novembro de 2023, às 19h
Entrada Franca
*Espaço sujeito à lotação
Foto: Miquel Muñoz
—