O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu nesta quarta-feira (9) a reforma administrativa em todos os Poderes de República. São discutidas na Câmara a reforma da própria Câmara e a enviada pelo Executivo na semana passada. Maia falou durante a 1ª jornada de debates sobre a reforma administrativa promovida pelo IDP (Instituto de Direito Público).
Ele ressaltou que o piso do funcionalismo é muito alto e deu como exemplo a média salarial da Câmara dos Deputados, de R$ 30 mil mensais.
“A Câmara tem servidores da melhor qualidade mas tem uma das estruturas mais caras do serviço público e a gente precisa de fato pensar uma nova estrutura, que do ponto de vista das carreiras tenha um salário inicial menor. A gente fala muito de teto mas no serviço público o piso criado tem contaminado todo o serviço público. Na Câmara o salário médio é de R$ 30 mil, dos estatutários. Seria importante que a gente pudesse fazer uma refoma de todo o serviço público, precisamos trazer todos os Poderes para esse debateGoverno entrega texto da reforma administrativa ao Congresso
R7