A campanha tem o intuito de recolher partes de cabelos a fim de confeccionar perucas para serem entregues a mulheres e crianças no processo do tratamento de câncer.
Ficou sabendo da campanha ‘Ligadas por Fios’ lançada pela Secretaria da Segurança Pública, através da Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev), com intuito de recolher doações de mechas de cabelos para mulheres e crianças que estão fazendo tratamento de câncer, mas não sabe onde doar? Treze salões da capital baiana participam da ação, oferecendo, não só a retirada das mechas, mas um corte de cabelo gratuito para quem participar da campanha.
A diretora da Rede de Salões Castelle, Karine Andrade Rodrigues, conta sobre a importância de fazer parte da campanha. “Eu também sou enfermeira e sei bem como se sentir bem é fundamental para esses pacientes no tratamento. Então, quando vi a campanha, me encantei e fiz questão de colocar todas as unidades do salão para participarem”, contou.
O tamanho mínimo para doação é 15 centímetros de comprimento, independentemente do volume. “Estamos mobilizando com nossos clientes, pois quem trabalha com beleza sabe como é importante a autoestima da mulher. Queremos arrecadar o máximo de mechas para produção de muitas perucas e encorajarmos essas mulheres a lutarem em seus tratamentos”, ressaltou Karine do Salão Castelle.
Para a montagem de uma peruca são necessários dois quilos de cabelos, de acordo com a fundadora do Instituto Amor em Mechas, Débora Pieretti. Lojas Amávia de Salvador também participam, recebendo doações.
Para o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, a ação solidária estimula a cidadania dos baianos. “É importante que, assim como a segurança pública, todos se envolvam nesta causa. Agradeço o apoio dos salões que abraçaram a ideia que visa a resgatar a autoestima dessas mulheres e crianças”, afirmou o gestor.