Salvador vai promover um cadastro reserva dos residenciais Recanto do Luar, Margaridas, Ceasa III, IV e V para três mil candidatos que serão beneficiados com o programa Minha Casa, Minha Vida. A ação foi publicada no Diário Oficial do Município.
A seleção está marcada para o próximo dia 10 de julho. Os interessados em participar devem realizar a inscrição ou, no caso daqueles já cadastrados, atualizar os dados até o dia que antecede o sorteio. Tudo isso pode ser feito através do site do programa ou nas prefeituras-bairro. O candidato que optar pelo modo presencial deve apresentar RG, CPF e Certidão de Nascimento dos filhos menores de 18 anos, além do comprovante de residência.
As famílias priorizadas serão aquelas que se encontram em situação de rua e que recebem acompanhamento socioassistencial do Distrito Federal, estados e municípios ou de instituições privadas sem fins lucrativos, com Certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social e que trabalhem em parceria com o poder público, comprovado por declaração do ente público ou da instituição.
Famílias com filhos menores de idade ou que possuam pacientes com doença crônica incapacitante para o trabalho, sendo comprovado por laudo médico, também terão prioridade. Além disso, 6% das unidades habitacionais serão reservadas a pessoas idosas, na condição de titulares do benefício habitacional, e mais 6% para pessoas com deficiência ou famílias que tenham uma pessoa com deficiência.