O programa Salvador LAB, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), está inscrições abertas até o dia 5 de novembro para a escolha de soluções inovadoras para o Carnaval de Salvador. A iniciativa é do Programa Desafio Expo-Carnaval, com o apoio do Sebrae-BA e da empresa de Aceleração Rede Mais, que realizará processo seletivo na Expo Carnaval Brazil 2023, nos dias 24 e 25 de novembro, dentro da Arena de Inovação da capital baiana, no Centro de Convenções Salvador, na Boca do Rio.
A inscrição deve ser feita mediante o preenchimento do formulário disponível no link https://forms.gle/iL8uE1tUvcAHtkw19. Numa primeira etapa, serão selecionadas 20 soluções de negócios inovadores que estejam nas fases de validação, operação e crescimento. Os participantes passarão pelos processos de mentoria e capacitação, que serão conduzidos por especialistas da Rede Mais, para a preparação da batalha de pitch (apresentação do negócio), no dia 24 de novembro.
As dez melhores propostas serão selecionadas por uma banca de avaliadores, no dia 25, e vão para segunda etapa, na qual serão escolhidos os três melhores negócios. Os vencedores serão premiados para a participação nos programas de aceleração de empresas parceiras do Programa Inovação Aberta, integrante do Salvador LAB, para receberem suporte necessário para geração dos próprios negócios.
Estímulo – O Desafio Expo Carnaval tem a proposta de estimular o empreendedorismo inovador, promover oportunidades de exposição e a validação dos negócios, assim como a conexão dos empreendedores no mercado inovador. “No processo seletivo serão observados o grau de inovação e aplicabilidade ao Carnaval de Salvador, nível de maturidade da solução e do(a) empreendedor(a) e por fim, o alinhamento com a temática do evento”, afirma o diretor da Salvador Tech e Criativa, Vinícius Mariano.
Para o gestor, o Desafio Expo Carnaval é muito mais do que uma disputa. “É mais uma oportunidade de empreendedores inovadores emergirem num ambiente de negócios, se colocarem na vitrine do mercado inovador, fazer conexões e fechar parcerias”, completa Mariano.
Fotos: Jefferson Peixoto e Betto Jr./Secom PMS