O Salvador Marina, no bairro do Lobato, em Salvador, foi interditado nesta sexta-feira (7) pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), por funcionar sem licença ambiental. Os responsáveis foram notificados por agentes da Secretaria e devem suspender as atividades da marina imediatamente.
Segundo a Sedur, o local ainda servia como oficina para construção, pintura, funilaria e manutenção de embarcações, no entanto, é necessária uma licença da Sedur para que não existam danos ao meio ambiente. O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Ibama) também puniu a marina e aplicou duas multas, uma pela falta de licença e outra por não estar inscrito no cadastro técnico federal, que exige que todas as atividades potencialmente poluidoras devem se inscrever.
Em 9 de março, a marina já havia sido notificada para apresentar o alvará de funcionamento, autorização para o aterro em área de mangue, licença para construção da rampa de acesso para embarcações e a autorização da Superintendência do Patrimônio da União (SPU) para instalação de atividade de Marina. Como não apresentou nenhuma documentação, foi interditada e autuada em 21 de março deste ano.
Varela Notícias