O percussionista Arthur Dias, integrante do Grupo Sambará, foi morto com um golpe de faca na madrugada desta segunda-feira (24) durante assalto ocorrido na avenida Nossa Senhora de Sabará, altura do número 4.420, próximo ao clube Bate Fundo.
Horas antes do crime, o jovem havia participado da gravação do primeiro DVD do Grupo Sambará, do qual fazia parte. Segundo a Polícia Militar, o criminoso abordou a vítima com um simulacro e uma faca. Arthur teria reagido e foi esfaqueado. Em seguida, o autor fugiu com o instrumento musical, um tipo de tambor, que ele carregava.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que Arthur cai na via, após sofrer o ataque. Ele está acompanhado de uma pessoa, que aparentemente pedia ajuda para carros que passam pela avenida, enquanto outros pedestres se aproximam.
Ainda de acordo com a PM, quando os policiais chegaram ao local, o músico estava desacordado, com uma faca na região da barriga. Ele foi levado para o Hospital Geral de Pedreira, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Outras câmeras de segurança flagraram o suposto autor do crime passando pelarRua Zike Tuma, altura do número 260, carregando a mala com o instrumento musical de Arthur. Não há informação de que ele tenha sido localizado até o momento.
O Grupo Sambará e o clube Bate Fundo publicaram em suas redes sociais notas de pesar, lamentando a perda do integrante.
O caso deve ter ser investigado pelo 11º DP (Santo Amaro).
R7