Após dois triunfos como mandante, o Bahia sai de Salvador e vai até São Luís do Maranhão nesta terça-feira (9), a partir das 21h30, para enfrentar o Sampaio Corrêa pela 23ª rodada da Série B. Em um bom momento, o Tricolor tenta manter a pegada para se colocar cada vez mais próximo do acesso à Série A.
No último sábado (6), a equipe tricolor fez o dever de casa ao bater o CSA por 1 a 0. Esse resultado colocou o Esquadrão de Aço com uma boa vantagem para o quinto. Ciente da expectativa da torcida, o atacante Igor Torres quer o grupo com os pés no chão e focado na sequência que partidas que se aproxima.
“Manter o pé no chão, tem muitas partidas ainda pela frente e creio que uma será mais importante que a outra. Temos que entender, e o torcedor também, que a partida mais importante do ano é sempre a próxima. Amanhã é mais uma guerra, e vamos com tudo para pontuar fora de casa”, disse.
O técnico Enderson Moreira deve contar com a volta do goleiro Danilo Fernandes, recuperado de lesão. Outro que se recuperou e está à disposição do time é o volante Patrick.
SAMPAIO CORRÊA
Algoz do Bahia na Copa do Nordeste de 2018, o Sampaio Corrêa tem feito um bom papel em seu estádio. É a segunda melhor campanha como mandante, com oito vitórias e dois empates em dez partidas.
A equipe do técnico Léo Condé deve ter mudanças. Na lateral esquerda, Pará volta ao time. Na defesa, Gabriel Furtado entra no lugar de Nilson Júnior, que está de saída. Além deles, Pimentinha deve reaparecer no ataque depois de ter sido poupado.
FICHA TÉCNICA
Sampaio Corrêa x Bahia
Série B – 23ª rodada
Local: Castelão, em São Luís
Data: 09/08/2022 (terça)
Horário: 21h30
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (ambos do PR)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Sampaio Corrêa: Gabriel Batista; Mateusinho, Alan Godói, Gabriel Furtado e Pará; André Luiz, Ferreira e Rafael Vila; Pimentinha, Ygor Catatau e Gabriel Poveda. Técnico: Léo Condé.
Bahia: Danilo Fernandes; André, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Rezende, Mugni e Daniel; Copete, Igor Torres e Rodallega. Técnico: Enderson Moreira.
Bahia Notícias