O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) criticou a negativa do Governo Federal em incluir no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) obras solicitadas pela prefeitura de Salvador.
“Lamentável a recusa do PAC em alocar recursos para construção de escolas e creches solicitadas pela prefeitura de Salvador. Não adianta fazer discurso de que cuida de gente, se na prática faz outra coisa. Quero crer que isso não seja perseguição política”, escreveu o deputado nas redes sociais.
Em passagem por Salvador esta semana, o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), chegou a dizer que a prefeitura não havia requerido nenhuma obra de creche, mas documentos da gestão municipal mostram que os pedidos foram feitos e negados.
“Ainda bem que a @PrefSalvador consegue andar com as próprias pernas e a população não vai ficar prejudicada. Penso que a disputa eleitoral deste ano não pode contaminar o andamento de projetos que são importantes para a cidade, sobretudo para garantir educação a nossas crianças”, completou Sandro Régis em postagem feita no X.
Como é que querem cuidar de Salvador se não querem creches para nossas crianças, diz Alan Sanches sobre recusa do governo federal
O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), líder da bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) lamentou a atitude mesquinha do Governo Federal de negar R$ 54 milhões para construção de creches e escolas em tempo integral que foram solicitados pela prefeitura de Salvador, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Na última segunda-feira (11), o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT) esteve em Salvador e disse que a prefeitura não havia feito nenhuma inscrição para construção de creches. Mas, documentos apresentados pela prefeitura provam que Rui faltou com a verdade, porque foram apresentadas seis propostas – que estão marcadas como “não habilitada”.
“Não quero crer que o ex-governador da Bahia esteja jogando contra Salvador só porque a cidade não é administrada pelo seu grupo político. Esse tipo de atitude mesquinha não cabe mais. Como é que eles dizem que querem cuidar de Salvador se negam recursos para creches para atender nossas crianças?”, indagou Alan Sanches.
“A gente não consegue entender como o PAC, um programa que tem recursos bilionários, não consegue contemplar seis projetos para construção de creches. Ao que parece eles estão usando critérios políticos, e não técnicos”, acrescentou.