Um ônibus do transporte público de Salvador foi incendiado na tarde desta quarta-feira (25), no bairro de Santa Cruz, durante uma manifestação. Por causa da situação, os estabelecimentos comerciais da localidade fecharam as portas. Ônibus também pararam de rodar no local. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que o clima era tenso no local pois um suspeito de tráfico de drogas foi morto a tiros em confronto com a polícia, na região, por volta das 14h30 de hoje. O protesto teria sido motivado pela morte do suspeito.
Os manifestantes também colocaram fogo em objetos, na Rua 11 de Novembro, mesma rua onde o coletivo foi queimado. De acordo com Fábio Primo, vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, após a queima do coletivo, os veículos do transporte público da capital baiana pararam de entrar no bairro. Com isso, o final de linha dos ônibus que percorrem o bairro de Santa Cruz será no Parque da Cidade.
Guarnições das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico, Operação Gemeos e do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) da 40 Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina) estão no local reforçando a segurança.