Após disputa acirrada, “Minha Cidade” vence competição
A noite desta segunda-feira (27) foi especial para a cidade de Santo Antônio de Jesus. A prefeitura realizou o II Festival de Música Junina, dando início à programação 2019 do “Maior São João da Bahia”.
Este ano a campeã foi a música “Minha Cidade”, de autoria de Reginaldo Silva e Joselito Fróes, interpretada por Reginaldo Silva. A música vencedora será tema do São João 2019, além de receber um prêmio em dinheiro no valor de R$ 4 mil e ser apresentada no palco principal da festa, que vai de 20 a 24 de junho.
No início do evento, todos fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao cantor Gabriel Diniz, que faleceu precocemente na manhã desta segunda, em decorrência de um acidente aéreo. O cantor se apresentaria no dia 24 de junho, fechando o São João de Santo Antônio de Jesus.
Com a presença mais que especial do cantor e músico Adelmario Coelho, que integrou o júri, o festival contou com 12 músicas autorais, que tinham que conter obrigatoriamente a frase “Viva o Nordeste Brasileiro”. Os jurados deram suas notas baseados em seis critérios: letra, adequação ao tema, melodia, afinação, postura de palco e tempo estipulado.
A disputa foi acirrada e duas músicas empataram em primeiro lugar: “Viva o Nordeste Brasileiro” e “Minha Cidade”. Após se apresentarem novamente, o júri decidiu que a vencedora seria “Minha Cidade”. O segundo lugar ficou com “Viva o Nordeste Brasileiro”, de autoria de Uelson Oliveira, interpretada por Luciano Vieira, e o terceiro lugar com a música “Caia nos meus braços”, de autoria de Evanilton de Souza Bonfim e interpretada por Nilton Negrão. Brunno Bastos venceu como melhor arranjo musical.
O prefeito Rogério Andrade parabenizou os músicos e, muito feliz, afirmou: “Este é um festival de música de altíssimo nível. Me sinto realizado em ver a nossa cultura sendo tão bem representada pelos nossos artistas”. Com um grande público, o Festival se consolida como um dos grandes eventos que compõem os festejos juninos de Santo Antônio de Jesus.
Programação
Uma das festas de São João mais aguardadas por baianos e turistas de outros estados, a temporada junina de São Antonio de Jesus todos os anos surpreende pela produção, que conta com estrutura de padrão internacional. Só para se ter uma ideia, a área de show terá 30 mil metros quadrados, onde estarão montados os dois palcos principais. Neles, cerca de 30 atrações vão se revezar durante cinco dias, tocando para um público estimado em 100 mil turistas. Outros espaços musicais vão receber 90 atrações locais, garantindo a animação do público, que terá acesso a 110 barracas padronizadas comercializando comidas e bebidas.
São João de SAJ em números
– Mais de 250 horas de shows
– 2 palcos principais
– 30 atrações nos palcos principais
– 90 atrações locais nos outros espaços
– Expectativa de 100 mil turistas
– 110 barracas padronizadas para comercialização de comidas e bebidas
– Cerca de 10 toneladas de equipamento
Datas
20 de Junho – quinta
19h Missa
20h30 Orquestra
22h Silvio Brito
………………………………..
21 de Junho – sexta
19h30 Flor do Nordeste
20h30 Os Cumpadi
21h30 Lukas e Gustavo
22h30 Guido Freitas
0h30 Simone e Simaria
2h Dorgival Dantas
3h Maria Chic
………………………………….
22 de Junho – sábado
20h Juliano do Acordeon
21h Neto Bitencourt
22h Solange Almeida
23h30 Elba Ramalho
1h Luziel
2h Saia Rodada
3h30 Forró Menina Bonita
………………………………….
23 de Junho – domingo
20h Groove Xote
21h Amor Q Fica
22h Adelmario Coelho
23h30 Joyce França
1h DNA de Vaqueiro
2h30 Wesley Safadão
4h Farol de Milha
………………………………….
24 de Junho – segunda
20h Jânio Santana
21h Jerónimo Medeiros
22h Mara Ribeiro
23h Verena Santana
0h Danniel Vieira
1h30 Limão com Mel