Em busca de um novo técnico após a demissão do argentino Fabian Bustos, o Santos avalia a contratação de Guto Ferreira, de 56 anos. A informação é do site ge.globo. O nome do treinador, que deixou o Bahia no mês passado, surgiu com a chegada de Newton Drummond ao cargo de executivo de futebol do Peixe. Os dois já haviam trabalhado juntos no Internacional.
Livre no mercado, Guto Ferreira se encaixa na realidade financeira do Peixe. A diretoria também analisa outros nomes para o comando do time. Apesar de ter pressa para definir o novo treinador, o clube paulista quer acertar na escolha para evitar a necessidade de fazer outra mudança. Carille iniciou a temporada à frente da equipe, mas foi demitido em meados de fevereiro deste ano. Cerca de dez dias depois, Bustos foi contratado, mas foi colocado para fora no último dia 7, após a eliminação na Copa Sul-Americana. Além disso, será o quinto comandante na gestão do presidente Andres Rueda. Antes já havia passado Ariel Holan e Fernando Diniz.
Na noite desta quarta-feira (13), o Santos foi eliminado pelo Corinthians da Copa do Brasil. O Peixe venceu o jogo de volta das oitavas de final por 1 a 0, mas não foi suficiente frente aos 4 a 0 construídos pelo Timão no primeiro encontro. No Brasileirão, o time da Baixada Santista é oitavo colocado com 22 pontos e encara o Avaí, na Ressacada, no próximo sábado (16), pela 17ª rodada.
Bahia Notícias