Em jogo de pouca criatividade, times somam um ponto cada na tabela e seguem nas mesmas posições
Em momentos distintos no Campeonato Brasileiro, Santos e Botafogo se enfrentaram nesta quarta-feira (21), na Vila Belmiro, pela 36ª rodada da competição. Enquanto o Peixe vinha de quatro derrotas seguidas, o Glorioso queria seguir o embalo das quatro vitórias consecutivas. No entanto, após um jogo sem muita movimentação, os times acabaram empatando em 1 a 1.
Com o resultado, os dois times seguem nas mesmas posições na tabela de classificação da Série A. Agora com 48 pontos, o Botafogo é o nono colocado, seguido pelo Santos, com 47.
O jogo
No primeiro tempo da partida, o Botafogo dominou os minutos iniciais, mas pouco criou. Na melhor chance, aos seis minutos, Luiz Fernando recebeu na entrada da área e cruzou para Moisés, que finalizou bem, mas viu a zaga desviar. Depois, o Santos passou a ficar com a posse de bola, mas também sem criatividade no ataque. Em uma das poucas oportunidades, aos 33, Gabriel bateu forte e obrigou Gatito a fazer boa defesa. No minuto seguinte, Felippe Cardoso recebeu na área, cortou a marcação e chutou firme, mas a bola foi na trave. E, aos 35, as redes finalmente balançaram. Rodrygo recebeu passe na pequena área e finalizou para boa defesa do goleiro do Botafogo. Mas, no rebote, o atacante não desperdiçou e fez 1 a 0 para o Peixe.
O início do segundo tempo foi mais movimentado. O Santos assustou logo aos três minutos, no chute de Rodrygo, desviado na defesa. Na sequência, o Botafogo respondeu com Erik acertando a trave e quase empatando. Mas, aos 14, Valencia cobrou falta na área e a bola sobrou para Brenner deixar tudo igual na Vila Belmiro: 1 a 1. Depois, o jogo voltou a ficar morno, com boas chances apenas nos minutos finais. Gabriel quase deu a vitória ao Peixe após cruzamento de Copete. E, aos 41, Pimpão perdeu a oportunidade de marcar para o Glorioso na cara de Vladimir. Sem mais tempo para reação, os times acabaram ficando no empate.
Galo vence o Inter
Em jogo movimentado no Beira-Rio, Galo derrota o Colorado por 2 a 1 e segue firme no G-6
No primeiro jogo da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, Internacional e Atlético-MG se enfrentaram nesta quarta-feira (21), no Beira-Rio. Os times fizeram um jogo bem movimentado até o apito final, onde o Galo levou a melhor: vitória por 2 a 1.
Com o resultado, o Galo aparece em sexto lugar, com 56 pontos, enquanto o Inter, com 65, permanece na terceira posição.
O jogo
Mesmo fora de casa, o Atlético-MG impôs seu ritmo e dominou o primeiro tempo em Porto Alegre. Enquanto o Internacional se lançava no ataque, deixava muito espaço para o time mineiro, que explorou bem os contra-ataques. Depois de boas chegadas com Chará, Cazares, Luan, Ricardo Oliveira e Patric, o gol do Galo saiu aos 42 minutos, justamente após ótimo contra-ataque. Adilson recuperou a bola na defesa e passou para Chará, que tocou para Cazares na esquerda. O meia carregou a bola e arriscou o chute para fazer um belo gol: 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Colorado melhorou e teve boas chances de empatar. Aos quatro minutos, Patrick chutou de primeira após rebote, mas a bola passou por cima do gol. Depois, D’Alessandro arriscou chute direto, mas Victor defendeu. No lance seguinte, Emerson Santos tirou tinta da trave do Galo. A pressão gaúcha seguiu com Iago e Leandro Damião, que chegaram bem perto de igualar o marcador. O jogo seguiu movimentado, com o Atlético também buscando o gol até que, aos 37, Damião foi empurrado por Maidana dentro da área. Na cobrança do pênalti, D’Alessandro deixou tudo igual: 1 a 1. Aos 41, Leandro Damião ainda teve chance de dar a vitória ao Colorado, mas ele finalizou por cima do gol e desperdiçou. O Galo seguiu em busca do resultado e conseguiu o triunfo aos 47, com David Terans. Após bom contra-ataque, Cazares avançou pela direita e cruzou para o meia, que só desviou para fazer 2 a 1.
Foto: Bruno Cantini/atlético MG