A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro começou agitando a tabela de classificação da competição. Neste sábado (4), o Santos recebeu o Atlético-MG, na Vila Belmiro, e venceu por 3 a 1. Com o resultado, o Peixe assumiu o segundo lugar e está a apenas três pontos do líder Corinthians (que tem 59 e enfrenta o Palmeiras no domingo). O Galo, com 42, ocupa a décima posição.
Na cola do líder, o Santos entrou em campo sob o comando de Elano, o novo comandante da equipe. Motivado, o time da casa se mostrou bastante ofensivo criando as melhores chances do primeiro tempo. Depois de muita persistência, as redes balançaram aos 45 minutos. Bruno Henrique cruzou na medida para Arthur Gomes cabecear e colocar o Peixe na frente.
Na volta o intervalo, o Atlético deixou tudo igual logo aos cinco minutos. Fred pegou cruzamento de Robinho e, sozinho, cabeceou: 1 a 1. O Santos não demorou para voltar ao ritmo da primeira etapa e marcou o segundo aos 15. Após Lucas Lima cobrar escanteio pela esquerda, David Braz ganhou da marcação e colocou o time paulista na frente novamente. Aos 34, Bruno Henrique cruzou para Ricardo Oliveira, que fechou a vitória santista por 3 a 1.
A 32ª rodada do Brasileirão foi positiva para os tricolores neste sábado (4). No Rio de Janeiro, o Fluminense venceu o clássico carioca contra o Botafogo, de virada, por 2 a 1. Ao mesmo tempo, em Goiânia, o São Paulo visitou o Atlético-GO e saiu com o triunfo por 1 a 0. Confira os detalhes das partidas:
O Nilton Santos recebeu o clássico carioca entre Botafogo e Fluminense, que terminou com a vitória tricolor, de virada, por 2 a 1. A equipe alvinegra saiu na frente logo no primeiro minuto da partida, quando Renato Chaves errou a saída de bola e viu Rodrigo Pimpão o desarmar, avançar pela direita e cruzar para Marcos Vinícius, livre, abriu o placar. O Flu passou a ter maior posse de bola, mas só chegou ao empate aos 16 minutos da etapa complementar. Henrique Dourado deixou Marcos Junior na cara do gol, e o atacante não desperdiçou a chance de igualar o placar. Quando o jogo ia se encaminhando para o final, Matheus Alessandro recebeu de Gustavo Scarpa e decretou a virada tricolor: 2 a 1. Com a vitória, o Fluminense chegou a 42 pontos e subiu para a 12ª posição. O Botafogo, com 48, está em sexto lugar e pode deixar o G-6 até o complemento da rodada.
No Serra Dourada, o São Paulo visitou o Atlético-GO e saiu com a vitória por 1 a 0 na bagagem. O único gol da partida foi marcado aos 21 minutos do primeiro tempo, após Cueva puxar contra-ataque pelo meio. Petros recebeu, rolou para Lucas Pratto, que cruzou para Hernanes acertar o ângulo do goleiro atleticano. Com 43 pontos, o Tricolor Paulista subiu para o nono lugar, enquanto o Dragão, com 27, segue na lanterna da competição.