Mais dois jogos foram realizados pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (18). No Pacaembu, o Santos venceu o Santa Cruz por 3 a 2, e o Botafogo bateu o Vitória por 1 a 0, em Salvador.
No Pacaembu, o Santos abriu o placar aos quatro minutos de jogo. Vitor Bueno cruzou da esquerda, Ricardo Oliveira cabeceou, e a bola sobrou para Copete marcar. Com uma forte chuva em São Paulo, durante o intervalo, faltou energia no Pacaembu, que atrasou o retorno para o jogo em cerca de 20 minutos. E, aos dez do segundo tempo, Keno deixou tudo igual para o Santa. Na metade da etapa complementar, as luzes se apagaram novamente e a partida foi reiniciada após cerca de 15 minutos. Voltando ao ritmo de jogo aos poucos, o Santos conseguiu ampliar aos 27, com Jean Mota, que recebeu de Ricardo Oliveira. A equipe pernambucana não se abalou e conseguiu o empate aos 40 minutos, com Keno após boa tabela com Grafite. Na sequência, Jean Mota lançou Vitor Bueno, que cortou para o meio e chutou no ângulo: 3 a 2. Com a vitória, o Peixe segue no G-4 da Série A, na quarta posição, agora com 45 pontos. O Santa Cruz, com 23, aparece em 19º.
No Barradão, o Vitória se impôs diante do Botafogo no primeiro tempo, mas não teve sucesso nas finalizações. Em uma das melhores chances, Diego Renan cobrou pênalti, mas Sidão defendeu para o time carioca. No lance seguinte, Rodrigo Pimpão aproveitou um descuido da defesa baiana e marcou o gol da vitória alvinegra: 1 a 0. Com o resultado, o Botafogo subiu para a nona posição na tabela de classificação, com 38 pontos. O Vitória, com 29, segue em 16º.
A rodada ficará completa nesta segunda-feira (19), com a partida entre América-MG e Internacional, às 20h, no Independência.
Fluminense
Jogando fora de casa, em Porto Alegre, o Fluminense conquistou uma vitória simples diante do Grêmio e se aproximou do G-4. Com gol de Gustavo Scarpa aos 40 minutos do primeiro tempo, após passe de Marcos Junior, o Flu chegou a 40 pontos e subiu para a sexta posição. O Tricolor Gaúcho, que não vence há sete jogos, caiu para o décimo lugar, com 37.
Na Arena da Baixada, o Atlético-PR também venceu o São Paulo por 1 a 0. Com gol de Pablo no final da partida, o Furacão subiu três posições na tabela e agora aparece em sétimo, com 39 pontos. O Tricolor Paulista, com 34, permanece em 12º.
Na Arena Condá, Tiaguinho abriu o placar para a Chapecoense aos 11 minutos do primeiro tempo, e Fábio Ferreira empatou para a Ponte Preta aos 34. Antes do fim da primeira etapa, Tiaguinho ampliou para a Chape. No segundo tempo, Roger voltou a deixar tudo igual e deu números finais à partida: 2 a 2. Com 39 pontos, a Macaca aparece na oitava posição, seguida pela Chape, com 38.
Em confronto direto para se distanciar da zona de rebaixamento, o Coritiba derrotou o Sport por 1 a 0 e quebrou o tabu de nunca ter vencido o Leão na Ilha do Retiro. O único gol do jogo foi marcado por Amaral, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Coxa ocupa o 13º lugar, com 33 pontos, enquanto o Sport, com 30, está em 14º.
Clássico mineiro
Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Atlético-MG disputaram o clássico mineiro neste domingo (18), no Mineirão, e empataram em 1 a 1. O resultado não foi bom para os dois times, que brigam por objetivos distintos. Enquanto o Galo mira o título da competição, a Raposa quer se distanciar da zona de rebaixamento.
Novidade no time titular do Atlético, Clayton foi quem abriu o placar no Mineirão. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Fábio Santos cruzou na área, e o atacante, de cabeça, mandou para o fundo das redes. O Cruzeiro passou a pressionar mais e, antes do fim da primeira etapa, viu Arrascaeta mandar uma bola por cima do gol de Victor e Ábila bater colocado, mas chutar para fora. Na volta do intervalo, o Galo criou as melhores chances, mas foi a Raposa que marcou. Após Ábila quase empatar com um chute na trave, Robinho não desperdiçou. Élber evitou a saída da bola e mandou para o meia, que chutou no canto: 1 a 1.
Com o empate, o Atlético segue em terceiro lugar, com 46 pontos, e desperdiçou a oportunidade de encostar no líder Palmeiras (51) e no Flamengo (50). O Cruzeiro, com 30 pontos, está na 15ª posição e, dependendo dos resultados dos outros jogos, pode terminar a rodada dentro do Z-4.