Um homem armado invadiu uma escola estadual e assaltou dois estudantes, na manhã desta quarta-feira (16), no bairro de São Caetano, em Salvador. Segundo testemunhas, as vítimas tiveram os celulares roubados.
O caso aconteceu no Colégio Estadual Professor Edson Carneiro, por volta das 7h30. Não há registro de feridos e as aulas foram mantidas.
O suspeito aproveitou a chegada de alunos no início da manhã e acessou o colégio com facilidade. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o homem entra no local, com a arma na mão.
De acordo com um funcionário, que não quis se identificar, o homem estava com uma pistola e agiu rapidamente.
“Ele falou: ‘é um assalto, passe o celular e foi embora’. Foi rápido, tudo rápido. Na hora, ficou todo mundo parado, porque se gritar, ele atira, não é? Trabalho aqui há três meses e meio e é a primeira vez que presencio essa situação. Estou preocupado, porque a violência está demais”, relatou.
Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Educação (SEC) informou que a empresa responsável pela vigilância do colégio foi notificada e que policiais da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) estiveram no local e fizeram rondas. No entanto, ninguém havia sido preso até a última atualização desta reportagem.
Ainda de acordo com a SEC, a diretoria do colégio foi à delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência e prestar depoimento. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe da ronda escolar foi até o colégio para apurar mais informações sobre o ocorrido.
G1