Os novos professores aprovados no Concurso Público para a rede municipal de ensino do município de São Francisco do Conde, na Bahia, poderão financiar a casa própria. Como estão surgindo novos profissionais permanentes no município, a demanda habitacional tem aumentado consideravelmente. Diante disso, o secretário de Projetos Estratégicos e Habitação, Ruy Barbosa, apresentou durante a Jornada Pedagógica 2017 propostas de sua secretaria que visam o acolhimento desses profissionais.
Segundo Ruy, 500 unidades de habitação do programa Minha Casa Minha Vida serão destinadas, exclusivamente, aos funcionários públicos com renda salarial que variem entre dois e quatro mil reais. A estimativa é que as obras do conjunto habitacional comecem no início do segundo semestre.
Marivaldo do Amaral, secretário da Educação conta que já existe uma relação estabelecida com a Caixa Econômica Federal para que os professores que queiram financiar seus imóveis tenham tranquilidade no processo. A média de preço das mensalidades é de R$ 600, encaixando-se no orçamento dos novos profissionais.