Um homem suspeito de agredir e ameaçar a companheira foi preso no bairro de São Gonçalo do Retiro, em Salvador, após descumprir a medida protetiva em favor da vítima. A ordem foi cumprida no sábado (28), por agentes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam).
Segundo a Polícia Civil, o homem passou por exames de lesões e permanece à disposição da Justiça. O órgão não informou o nome do homem, nem há quanto tempo o casal convivia, e acrescentou que as denúncias podem ser feitas na própria Deam ou nos Núcleos Especiais de Atendimento à Mulher (Neam), que funcionam no interior da Bahia.
A delegada titular da Deam/Brotas, Bianca Andrade, destacou que é importante que a denúncia seja feita. Segundo ela, assim que a vítima de violência doméstica e familiar, em qualquer grau de agressão, comunica o descumprimento da medida, o órgão solicita a prisão preventiva.
Além das unidades físicas, os casos podem ser informados pela Delegacia Virtual, quando não necessitar de exames de lesões corporais.
Além das unidades físicas, os casos podem ser informados pela Delegacia Virtual, quando não necessitar de exames de lesões corporais. Os crimes também podem ser comunicados, de maneira anônima, pelo Disque Denúncia da SSP, no telefone 181.
G1