Várias oficinas estão sendo oferecidas de forma gratuita a programação do São João do Centro Histórico. Confira o que vai ser realizado No Circuito “Prá lá de Bão” que é completamente gratuito:
Oficina Comentada de Flores de Papel – Monumento da Cruz Caída – Memorial das Baianas – dias 21, 22 de junho, às 10h e às 15h – Oficina idealizada pelo Museu da Misericórdia, que ensina a confecção de flores de papel e sua simbologia, realizada no Memorial das Baianas. Lotação:20 pessoas por turno ( a partir de 14 anos). Inscrições: [email protected].
Oficina de Histórias Juninas para Crianças de 8 a 12 anos – Cruzeiro de São Francisco –dia 18 de junho, das 9h às 12h – Realizada na Associação Protetora dos Desvalidos – Largo do Cruzeiro de São Francisco, 17.
Colorindo o São João – Rua do Açouguinho – Museu Eugênio Teixeira Leal – dias 21 e 23 de junho, das 09h30 às 11h30 – Oficina para crianças de 6 a 10 anos, com atividades para colorir e desenhos sobre a temática do São João.
Oficina Bolos Juninos na Cozinha Afetiva – Senac Pelourinho – dia 18 de junho, das 09h às 11h – Oficina gastronômica idealizada pelo Senac Pelourinho e realizada na sede da instituição. Capacidade: 30 alunos – Largo do Pelourinho, 13.
Oficina de Pratos Típicos do São João – Taboão – dia 18 de junho, às 11h, na Casa do Benin -O afrochef Jorge Washington ministra essa oficina gastronômica, que tem inscrições gratuitas pelo intagram @casadobenin – Baixa dos Sapateiros, 7 (entrada do Taboão).
Quem passar o São João na capital vai poder aproveitar o arrasta-pé no Centro Histórico de Salvador de 18 a 26 de junho. A folia vai acontecer desde a Praça Municipal até o Largo do Santo Antônio, resgatando a tradição dos festejos juninos na sua mais pura essência. O evento será realizado pelos empreendedores do Centro Histórico, através da Associação Centro Histórico Empreendedor (ACHE), e conta com o apoio da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e também de apoios da iniciativa privada.
O São João do Centro Histórico tomará conta das ruas, largos, praças, dos casarões e instituições que existem no lugar oferecendo programações em dois circuitos : o “Prá Lá de Bão”, que é completamente gratuito e o “Pra Ficá Mió”, realizado por instituições públicas e privadas, com ingressos a preços populares. Ao todo serão realizadas 165 ações gratuitas, 73 ações a preços populares, uma média de 27 eventos por dia, que envolverão 432 artistas.