O São Paulo-SP segue a caça ao líder Flamengo. Neste sábado (29), pela 16ª rodada do Brasileirão 2018, o Tricolor se manteve próximo ao topo da tabela ao vencer o Cruzeiro por 2 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte. Com o triunfo fora de casa, o time paulista chegou a 32 pontos, dois a menos que o rubro-negro carioca. Com 24, a Raposa deixou o G-6 e caiu para a oitava posição.
Em casa, o Cruzeiro tomou a iniciativa do duelo. Bem-postado na defesa, o São Paulo segurou o ímpeto inicial da Raposa e saiu na frente. Em contra-ataque mortal, o Tricolor babriu o placar aos 26 minutos com Diego Souza, 1 a 0. A Celeste continuou com maior posse de bola, mas com dificuldades para furar a defesa paulista.
Na etapa final, o Cruzeiro teve a chance de empatar o confronto aos 27 minutos, mas não converteu a penalidade máxima em gol. O atacante Barcos foi para a cobrança e acertou o travessão. Apostando na velocidade, o São Paulo fechou o marcador aos 31 minutos. Livre de marcação, Everton recebeu de Reinaldo e sacramentou a vitória paulista por 2 a 0.
Flamengo
O líder Flamengo-RJ fez nova vítima no Brasileirão 2018. Pela 16ª rodada, neste domingo (29), os cariocas levaram a melhor no confronto de rubro-negros e golearam o Sport-PE por 4 a 1 no Maracanã, no Rio de Janeiro. Com o triunfo, a equipe chegou a 34 pontos e manteve dois de vantagem na ponta da tabela. Já o Leão amargou a quarta derrota consecutiva e segue com 19 pontos.
Em tarde de casa cheia, o Flamengo pressionou o Sport no início do jogo e não demorou muito para abrir o placar. Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio de Diego, Réver dividiu pelo alto e completou na sobra para estufar as redes, 1 a 0. Antes do intervalo, o Leão respondeu e deixou tudo igual aos 43 minutos. Em jogada trabalhada, Claudio Winck apareceu como elemento surpresa e, de cabeça, empatou, 1 a 1.
Logo no início do segundo tempo, o Flamengo voltou a liderar o marcador. Aos dois minutos, Uribe ajeitou para Lucas Paquetá encher o pé, 2 a 1. Mortal, os donos da casa emplacaram um contra-ataque em velocidade aos cinco minutos e ampliaram. De fora da área, Éverto Ribeiro acertou acertou o ângulo e fez 3 a 1. Aos 18 minutos, Uribe deixou o dele e encaminhou a goleada por 4 a 1.
Inter
O Internacional-RS contou com o faro apurado de seus atacantes para superar o Botafogo-RJ neste sábado (29). No Beira-Rio, em Porto Alegre, Willian Pottker (2x) e Leandro Damião garantiram o triunfo colorado por 3 a 0. Com o resultado, o time gaúcho alcançou a terceira posição com 29 pontos. Com 20, a equipe carioca segue em 10º lugar.
Empurrado pela torcida, o Internacional tentou pressionar o Botafogo, que chegou com perigo aos seis minutos com Aguirre. O Colorado respondeu aos 10 em finalização de Pottker na trave. Aos 27, o atacante não desperdiçou a oportunidade e, de primeira, completou o cruzamento de Fabiano para o fundo da rede, 1 a 0. Inspirado, o camisa 99 repetiu a dose aos 44 minutos e ampliou a vantagem, 2 a 0.
O domínio colorado continuou na etapa final. Sem diminuir o ritmo, o Internacional chegou ao terceiro gol aos 12 minutos. Após trama entre Patrick e Nico López, o atacante Leandro Damião só teve o trabalho de empurrar para o gol, 3 a 0.
Chape x Grêmio
Pela 16ª rodada do Brasileirão 2018, o duelo entre Chapecoense-SC e Grêmio-RS terminou empatado neste domingo (29). Na Arena Condá, em Chapecó (SC), as duas equipes ficaram no 1 a 1. Com a igualdade, a Chape chegou a 17 pontos e deixou o Z-4. Com 27, o Tricolor gaúcho ocupa a quarta posição.
Com uma equipe alternativa, o Grêmio criou as melhores oportunidades do primeiro tempo. Logo aos dois minutos de jogo, o jovem Pepê apostou na velocidade, recebeu de Hernane e abriu o placar, 1 a 0. A Chape teve a chance de empatar aos nove, mas Amaral furou na hora de finalizar. O duelo ficou aberto na reta final, mas a vantagem tricolor permaneceu até o intervalo.
No segundo tempo, a Chapecoense reagiu e deixou tudo igual aos 16 minutos. Elicarlos mostrou oportunismo, pegou a sobra da dividida do goleiro Paulo Victor e empatou a partida, 1 a 1. O gol animou os donos da casa, que foram em busca da virada. Apesar da pressão aplicada pelos catarinenses, o duelo terminou empatado.
América
O América-MG arrancou a vitória para cima do Santos-SP neste domingo (29). Em duelo válido pela 16ª rodada do Brasileirão, o Coelho largou na frente, segurou a pressão santista e venceu o Alvinegro por 1 a 0 na Vila Belmiro, em Santos (SP). Com o triunfo fora de casa, o time mineiro subiu quatro posições na tabela de classificação e alcançou o 10º lugar com 20 pontos. Com um jogo a menos, o Peixe ocupa a 16ª colocação com 16 pontos.
Em casa, o Santos tomou a iniciativa da partida. Apesar do domínio das ações, o Peixe encontrou dificuldades para furar o sistema defensivo do América-MG. Aos 36 minutos, o Alvinegro assustou em chute de Victor Ferraz, mas a bola tirou tinta da trave. Na sequência, o Coelho respondeu e abriu o placar. De pênalti, Ruy colocou a equipe mineira na frente. Aso 44, Bruno Henrique quase empatou, mas finalizou na rede pelo lado de fora.
Na volta do intervalo, Gabriel ficou muito perto de igualar o marcador. Logo aos três minutos, o atacante obrigou João Ricardo a fazer grande defesa. Aos seis minutos, foi a vez de Gustavo Henrique arriscar de longe e testar o goleiro mineiro. A pressão santista aumentou. Aos 20 minutos, Rodrygo cobrou falta com categoria e viu a bola explodir no travessão. No minuto seguinte, Gabriel apareceu livre, mas cabeceou para fora. Aos 37, o travessão salvou o América-MG novamente. Gustavo levou vantagem pelo alto, mas cabeceou no poste. Fim de jogo: 1 a 0