O Vitória é um visitante educado quando enfrentar o São Paulo no Morumbi. Em 17 partidas disputadas pela Série A do Campeonato Brasileiro, o time Rubro-negro perdeu 15 empatou duas. O Morumbi, casa do clube paulista, abrigou 16 jogos, enquanto a Arena Barueri foi palco de um confronto. Para tentar acabar com esse tabu, o Leão enfrenta a equipe comandada pelo técnico Diego Aguirre nesta terça-feira (12), às 21h30, válido pela 12ª rodada, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo.
O lateral Jeferson demonstra confiança em encerrar esse tabu diante do São Paulo. “Chegou a hora. O Mancini conversou com a gente e falou que a gente nunca ganhou no Morumbi. Temos que estar concentrados. Pode ter certeza que vamos ter um resultado positivo”, afirmou.
Já o atacante André Lima, que já atuou no São Paulo, se apega a “lei do ex” para retornar a Salvador com um resultado positivo.
“Sempre que eu jogo contra o São Paulo eu costumo deixar a minha marca lá, a famosa lei do ex, mas é muito relativo. Vale colocar a constância do nosso time. A confiança está voltando pra gente”, declarou.
O Vitória tem dois desfalques para o duelo. Kanu foi suspenso após receber o terceiro cartão amarelo e Aderllan está fora por força contratual (saiba mais aqui). Desta forma, Ramon e Bruno Bispo formarão a dupla de zaga. André Lima lamentou as ausências, mas confia no potencial dos substitutos.
“Perdemos dois jogadores que são referência na área, tanto o Kanu como o Aderllan. A bola aérea dos dois é muito boa, a força física também, mas temos dois jogadores criados na base. O Ramon é um garoto, mas tem experiência no profissional. O Bruno um pouco menos, porém tem a total confiança do elenco. Sabemos que teoricamente temos uma vaga desfalcada, mas pra nós eles são os melhores que nós temos hoje e a total confiança da comissão e de nós jogadores é em cima deles”, destacou.
FICHA TÉCNICA
São Paulo x Vitória
Campeonato Brasileiro – 12ª rodada
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 12/06/2018 (terça-feira)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junior de Souza (MG)
Assistentes adicionais: Ronei Cândido Alves (MG) e Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
São Paulo: Sidão; Éder Militão, Anderson Martins, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei e Hudson; Nenê e Lucas Fernandes; Everton; Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre.
Vitória: Elias; Cedric, Ramon, Bruno Bispo e Jeferson; Lucas Marques, Rodrigo Andrade e Rhayner; Wallyson, Neilton e André Lima. Técnico: Vagner Mancini.
Bahia Notícias