Cantor encerra mês de junho apresentando a turnê Cordel Feliz
Depois de uma temporada de sucesso nos festejos de Santo Antônio e São João, agora é a vez de Del Feliz animar São Francisco do Conde, Amélia Rodrigues, Gavião e Mundo Novo para o São Pedro. As cidades receberão a turnê Cordel Feliz que se encerra no dia 30.
Na véspera de São Pedro, 28, Del e sua banda, formada por músicos renomados, bailarinos e equipe técnica (cerca de 20 profissionais), se apresentam em São Francisco do Conde. No dia do santo, 29, o espetáculo alegre e envolvente do artista será em Amélia Rodrigues. No dia seguinte, 30, em Gavião e Mundo Novo, encerrando o que pode ser chamado de Maratona Junina.
O show Cordel Feliz, que tem duração de 01h45, é composto por uma série de clássicos do gênero que promove a dança a dois, com os quais o cantor DelFeliz se identifica por remeter à tradição. A apresentação também possui canções atuais, que através de sua linguagem, buscam aproximar as pessoas, incluindo os jovens, numa perspectiva musical moderna, sem perder de vista a importância de sua raiz.
Del Feliz – O artista se destaca por sua versatilidade e criatividade musical. Carismático Del fez parcerias com os gigantes da música como Maria Bethânia, Dominguinhos, Elba Ramalho, Carlinhos Brown, Dudu Nobre, Geraldo Azevedo, Genival Lacerda, Flavio José, Luiz Caldas, Saulo Fernandes e Michel Teló.
Em quase duas décadas de carreira, lançou 19 CDs e três DVDs, sendo o último gravado em Salvador com a participação de alguns dos melhores forrozeiros do País, além dos ícones do Axé Music, Saulo Fernandes e Armandinho Macedo. Em 2015, fez história no programa The Voice Brasil, da TV Globo, sendo aprovado por unanimidade na audição às cegas feita por ninguém menos que Lulu Santos, Carlinhos Brown, Michel Teló e Claudia Leitte.
Carreira Internacional – Em seu projeto Forró Del Mundo, já fez show em dezenas de países, dentre eles: EUA, Bélgica, China, Noruega, México, Inglaterra e França, sempre divulgando a música e a cultura nordestina. Sua última turnê foi no Japão, onde passou por quatro cidades e fez sete apresentações.
Del Feliz também é uma espécie de embaixador do forró. É autor de canções como “Hino do São João da Bahia” e “Eu sou o São João”, que promovem o São João e os ritmos do Nordeste e tem papel marcante no processo de tombamento do forró como Patrimônio Imaterial da Cultura Brasileira.
Os trabalhos lhe renderam homenagens e premiações, incluindo a Medalha Thomé de Souza (que é a maior honraria de Salvador), além de dezenas de títulos de cidadania em diversos municípios brasileiros, como: Feira de Santana (BA), Bezerros (PE), Cruz das Almas (BA), Alagoinhas (BA), Amargosa (BA), Retirolândia (BA), Valente (BA). Em New York, o artista recebeu da Legião da Boa Vontade (LBV) o título do “Mérito em Solidariedade 2014”. E “dentre as muitas premiações está o Troféu Gonzagão, o ‘Oscar da música nordestina”.