As comemorações no Dia Festivo começam às 7h, com uma missa dedicada aos devotos falecidos, seguida por uma missa com unção dos enfermos, às 9h30. No turno da tarde, às 16h, a procissão sairá da Catedral São Thomaz de Cantuária, localizada na Praça Desembargador Montenegro, Centro, e seguirá pela Avenida Getúlio Vargas, em direção à Avenida Tupinambás (antiga Radial C). Seguindo pela Avenida Concêntrica, o cortejo passa pela Avenida 28 de Setembro (antiga Radial A), continua na Rua Duque de Caxias e finaliza na Rua Eixo Urbano Central, nas proximidades da catedral.
Após o cortejo, o bispo diocesano Dom Dirceu de Oliveira Medeiros presidirá a Missa Solene, que será campal, realizada na Rua Costa Pinto, ao lado do Shopping Riviera, prevista para ocorrer às 17h.
O encerramento das festividades em homenagem ao padroeiro de Camaçari será com o show da cantora e missionária Eliana Ribeiro, que animará os fiéis católicos com músicas como “Força e Vitória”, “Saudades de Ti” e “Enviai”.
Iniciada dia 29 de dezembro, com a novena, as comemorações a São Thomaz de Cantuária foram marcadas pela abertura do Ano Santo da Esperança, que celebra o Jubileu dos 2025 anos do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo e tem como tema “Peregrinos de Esperança”.
O novenário segue com missas na Catedral São Thomaz de Cantuária nesta sexta (3), encerrando dia 6 de janeiro, sempre às 19h, exceto no domingo (5), que acontece às 18h.