Com o objetivo de incluir as pessoas com deficiência na maior festa de rua do planeta, o bloco “Me Deixa à Vontade”*, projeto da Associação Baiana de Deficientes Físicos (ABADEF), chega à sua 28ª edição após dois anos sem carnaval, no próximo sábado, dia 18, a partir das 16h, no Campo Grande. A cantora Sarajane será a comandante da festa que vai reunir os mais de 2.000 associados da entidade, além de familiares, amigos, amigas e simpatizantes que desfilam homenageando Luiza Câmera, fundadora da ABADEF, grande defensora dos direitos das pessoas com deficiência, falecida em 2020.
“Vamos homenageá-la para agradecer por tudo que representou e representa para todos nós. Nem ela imaginou a proporção que esse projeto tomaria porque quando falamos de lazer e festas populares, sempre sentimos que as pessoas com deficiência são esquecidas. O bloco traz essa proposta de inclusão total, ocupamos o mesmo espaço de diversão, a avenida tão desejada por todos os foliões. No bloco conseguimos exercer nossa total cidadania”, destaca Silvanete Brandão, presidente da ABADEF.
As 2.000 pessoas associadas terão acesso gratuito, assim como pessoas com outras deficiências – visual, intelectual, auditiva, etc. Já familiares, amigos, amigas e simpatizantes podem comprar o abadá pelo valor simbólico de R$30,00 (individual) e R$50,00 (casadinha). A entrega acontece entre os dias 13 e 17 de fevereiro, na sede da ABADEF. Em caso de dúvidas ou informações adicionais, é preciso entrar em contato através do telefone (71) 3321-5500.
*O bloco “Me Deixa à Vontade” é uma realização da ABADEF com patrocínio da Prefeitura de Salvador, através da SALTUR; Governo do Estado, através da Bahiagás e da SETUR; Propeg e Shopping da Bahia.