O jovem de 18 anos que morreu após ser baleado na madrugada desta segunda-feira (1°), no bairro da Saúde, em Salvador, jogava dominó com um amigo quando foi atingido. Segundo a Polícia Civil, o alvo dos criminosos era um homem que ficou ferido.
A vítima, identificada como Thauan Victor Damasceno Lemos, estava na barraca dos pais, quando os criminosos chegaram no local. Os moradores do bairro confirmam que ele não tinha envolvimento com o crime.
Os pais de Thauan Victor vendem comida na barraca nos finais de semana e feriados. O sepultamento do corpo do jovem está previsto para acontecer na tarde desta segunda.
A segurança no bairro foi reforçada por policiais militares.
A polícia informou que os autores dos tiros estavam em um carro verde escuro. Eles efetuaram os disparos contra o homem ferido e fugiram. O rapaz que seria o alvo foi socorrido e levado para uma unidade de saúde. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.
No momento do crime, havia uma festa com samba no local. Na manhã desta segunda, foi possível ver marcas de tiros em vidros de janelas de carro e em barracas do comércio.
O crime será investigado pela 3ª DH/BTS. A autoria e a motivação ainda estão indefinidas pela polícia.
G1