A Feira Internacional de Turismo de Lisboa (BTL) é vitrine para promoção dos atrativos da Bahia e também para uma série de ações que visam ao incremento da atividade turística, como a oportunidade de estreitar o relacionamento com dirigentes das empresas do setor. O secretário do Turismo da Bahia, José Alves, lidera comitiva que promove reuniões bilaterais durante a BTL, a fim de criar nova perspectiva de interação entre o setor público e o privado.
Um dos encontros desta sexta-feira (17) ocorreu no escritório do presidente do Conselho de Administração dos Hotéis Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida. Em pauta, ações promocionais conjuntas, a importância de realização de Press Trips (viagens para divulgação de destino turístico) e ampliação da rede de parceiros no eixo Lisboa-Salvador. “Ficamos extremamente satisfeitos com o resultado positivo da reunião”, afirmou José Alves.
O objetivo agora é incluir a empresa de aviação TAP em um plano de trabalho promocional para intensificar o fluxo turístico entre Lisboa e Salvador. “Podemos atrair não somente um número maior de visitantes portugueses, mas também de europeus que tenham Lisboa em sua rota”, acrescentou o secretário.
Secom