Pensando a ampliação do empreendedorismo e inovação em todo o Estado da Bahia, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) abriu quatro vagas remanescentes para startups que desejem se instalar no Parque Tecnológico da Bahia (Tecnocentro). As vagas fazem parte do edital da Aity Incubadora e estarão disponíveis do dia 13 a 26 de março.
“Ao receber os projetos na etapa passada, percebemos que ainda existem muitas empresas que têm capacidade de ingressar na incubadora e que não pudemos acolher. Além disso, percebemos que algumas startups poderiam melhorar os seus projetos e retornar para uma nova seleção. Estamos de braços abertos para recebê-los”, afirmou o diretor de Inovação e Competitividade da Secti, Péricles Magalhães.
Segundo o coordenador da Agência Uneb de Inovação, José Gileá, que gere a Áity Incubadora do Parque, as empresas selecionadas para as vagas terão o suporte necessário para desenvolver ideias inovadoras e transformá-las em empreendimentos de sucesso. “Elas terão acesso à infraestrutura, capacitação e orientação gerencial sobre questões essenciais ao desenvolvimento de uma empresa”, explicou.
Gileá ainda lembrou que as empresas serão incubadas em um ciclo de 24 meses e terão acesso a uma estrutura capaz de estimular, fomentar e agilizar a transferência de resultados de pesquisa para atividades voltadas à produção, processos ou serviços. “Vamos propiciar condições ideais para a consolidação dos empreendimentos selecionados”, garantiu o coordenador.
Os empreendimentos selecionados terão salas a preços incentivados, com energia elétrica e internet, capacitações e treinamentos junto ao Sebrae e à Universidade do Estado da Bahia (Uneb), além de redução de impostos, durante o tempo de vigência do contrato. Detalhes do edital podem ser consultados no site da Secti Bahia.