As negociações entre Manchester United e Paris Saint-Germain, visando a contratação do brasileiro Neymar Júnior, já começaram, segundo o jornal francês “L’Equipe”.
Com contrato com Neymar até 2027, o PSG não se colocaria contra a saída do camisa 10 do Brasil nas últimas três Copas do Mundo, já na próxima janela de transferências do verão europeu, em junho, desde que “sob certas condições”.
Sem jogar desde 19 de fevereiro, devido a uma lesão, o brasileiro fez apenas 28 jogos com a camisa do Paris Saint-Germain nesta temporada. O “L’Equipe” ainda afirma que saída de Neymar seria uma das atitudes do PSG rumo ao projeto “menos flash e mais disciplina” e que o plano da diretoria seria “construir uma equipe mais equilibrada em torno de uma única estrela: Kylian Mbappé”.
A reportagem do jornal francês diz que nos próximos dias se reunirão em Paris os empresários de Neymar e o diretor de futebol do PSG, Luis Campos. O objetivo seria justamente tratar das “condições para uma possível saída”.
No Paris Saint-Germain desde a temporada 2017-2018, Neymar Júnior conquistou quatro Campeonatos Franceses (está perto de conquistar o quinto nesta temporada), três Copas da França e duas Copas da Liga Francesa. Na Liga dos Campeões, a melhor campanha de Neymar com o PSG aconteceu em 2020, com o vice-campeonato diante do Bayern de Munique.
Bahia Notícias