Um segurança das Lojas Americanas do Salvador Shopping admitiu participação no assalto ao estabelecimento, ocorrido na última terça-feira (25), na capital baiana, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado. No momento do crime, a loja já tinha fechado e lá dentro estavam apenas funcionários. Os bandidos levaram celular, notebook e tablet.
A polícia detalha que, durante depoimento prestado na 16ª Delegacia (Pituba), o segurança identificado como Erik de Jesus confessou participação no roubo. As imagens do circuito interno auxiliaram a polícia na investigação. A delegada que está à frente do caso, Maria Selma Lima, afirmou que, com o vídeo, foi possível perceber que ele facilitou a chegada e a saída dos criminosos. Ainda de acordo com a delegada, foi Erik quem planejou o crime e chamou três homens para o assalto.
Com ajuda de informações prestadas pelo funcionário, a polícia chegou a um dos três neste sábado (29). Bruno Conceição Santos foi encontrado na localidade conhecida como Jaguaripe, em Cajazeiras. Dois integrantes da quadrilha de apelidos “Macaco” e ‘ “Kimono” ainda são procurados.
Caso
Segundo testemunhas, no momento do assalto, os criminosos usavam camisas do uniforme da loja e máscaras de super-heróis. Ainda assim, na quinta-feira (27), a polícia divulgou o retrato-falado de um deles.
O desenho do suspeito foi confeccionado com base nas informações obtidas junto às testemunhas. A polícia informou que a imagem traz características de um homem que aparenta ter entre 25 e 29 anos, moreno, magro, olhos castanhos, bigode, com altura entre 1,75m e 1,80m. Na ocasião, ele trajava calça jeans, camisa pólo rosa claro, boné preto e chinelos vermelhos.
Conforme as investigações divulgadas até agora, o homem descrito no retrato falado, juntamente com outros dois comparsas, entrou na loja depois do horário de funcionamento do estabelecimento. Armados com pistolas, os suspeitos renderam cinco empregados. Não havia clientes no momento do ocorrido.
Durante a ação, o trio danificou as câmeras do circuito de segurança da loja. Eles fugiram levando celulares, notebooks e tablets, num total avaliado em R$ 50 mil. A assessoria do shopping informou, por meio de nota, que os suspeitos fugiram em um veículo que os aguardava fora do estacionamento do centro de compras.
Do G1 Bahia