A Secretaria da Segurança Pública da Bahia inicia, nesta segunda-feira (20), a recepção de propostas preliminares de Projeto de Pesquisa para participação em futuro processo seletivo para Mestrado Profissional. A especialização é exclusiva para integrantes das Polícias Civil, Militar e Técnica, além do Corpo de Bombeiros.
As propostas devem ser enviadas até o próximo domingo (26), via Portal de Educação Corporativa e Aprendizagem em Rede (ECOAR), em até três páginas redigidas em consonância com o Programa de Pós-Graduação em Segurança Pública, Justiça e Cidadania (Progesp) da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em PDF.
As propostas preliminares devem estar redigidas nas áreas de cadeia de custódia de vestígios, utilização de metodologias e instrumentos de gestão urbana e territorial para a geração de segurança pública, análise práticas de policiamento, análise estatística e padronização de dados, criminalidade organizada, desafios e oportunidades para a representatividade feminina na segurança, saúde mental dos profissionais da segurança pública, tecnologias, dentre outras áreas.
É exigido que os documentos tenham título, nome do autor, tema de pesquisa delimitado, problema, objetivos, descrição da metodologia e referencial teórico.
O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, frisou que a iniciativa é um investimento no profissional da Segurança Pública. “A qualificação continuada nos ajuda a fornecer um serviço cada vez melhor para o cidadão”, convidou.
Após análise, os candidatos aprovados deverão participar de oficina de mobilização em junho.
Mais detalhes sobre o processo seletivo podem ser encontrados na Plataforma Ecoar.