Allan Carter – Colaborador
Foto: Ricardo Nogueira/ CBF Futebol
A Seleção Masculina de futebol fez sua estreia contra a Alemanha no Estádio de Yokohama, o mesmo da conquista do Penta na Copa de 2002. A vitória por 4 a 2 foi marcado pelo domínio do brasileiro no primeiro tempo e um esboço de reação alemão na segunda etapa.
Richarlison abriu o placar do jogo com o primeiro gol do Brasil, nos primeiros minutos do primeiro tempo. Logo na sequência, Richarlyson marca o segundo e o terceiro gol do Brasil. A Seleção dominou o jogo no primeiro tempo, mas levou susto após o intervalo.
No segundo tempo a Alemanha marcou seu primeiro gol nos minutos iniciais, seguido pela expulsão de Arnold, jogador alemão, após dois cartões amarelos. O técnico André Jardine alterou o time brasileiro com as substituições de Richarlison por Paulinho e Antony pelo Reinier. Nos minutos finais, Paulinho marcou o quarto gol brasileiro.
Em entrevista pós jogo Richarlison definiu como “Uma noite inesquecível” e comemorou seu primeiro hat-trick, que definiu o jogo no primeiro tempo. Daniel Alves afirmou “aprendemos lições mesmo na vitória”, destacando a importância de manter a consistência na partida. Paulinho culpou o próprio time pelos dois gols da Alemanha. “Relaxamos”.
O Estádio de Yokohama é histórico para o Brasil com a conquista do Penta na Copa de 2002, com vitória por 2 a 0 sobre a Alemanha, com dois gols de Ronaldo Fenômeno. O jogo de hoje também marca o início da luta da Seleção em manter o ouro olímpico da Rio-2016, conquistado em um jogo contra a Alemanha nos pênaltis.
O Brasil volta a campo no Domingo, dia 25, às 8H (horário de Brasília) contra a Costa do Marfim, que venceu a Arábia Saudita por 2 a 1. O jogo vai ser no mesmo estádio de Yokohama.