O Bahia perdeu uma grande oportunidade de se afastar da zona de rebaixamento contra o Coritiba, dentro da Fonte Nova. O tricolor saiu na frente no final da primeira etapa, com gol de Zé Rafael, aproveitando bobeira da defesa do Coxa, mas fez uma partida totalmente sem inspiração, permitindo ao time paranaense que empatasse, com Rildo, na segunda etapa e ainda mandasse no jogo. O resultado manteve o Bahia fora da zona maldita, na 11ª colocação, com 31 pontos, mas apenas a 3 pontos do 17º colocado, o São Paulo. com 28. Em coro, ao final da partida, a torcida pediu a saída do treinador preto Casagrande.
Em resultado ruim para o Bahia, pior para o Coritiba, os times ficaram no empate por 1 a 1 na tarde deste sábado, na Arena Fonte Nova, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor saiu na frente com Zé Rafael no primeiro tempo, mas o Coxa empatou com Rildo no segundo.
O Coritiba, que iniciou a rodada na vice-lanterna, tomou a iniciativa no início e criou quatro oportunidades até que o Bahia finalizasse pela primeira vez. Nas melhores chances, Alan Santos bateu perto, e Henrique Almeida tentou de bicicleta, mas Jean salvou. Depois, o goleiro acertou Henrique Almeida na área, mas o árbitro mandou seguir. O lance acordou o Bahia no jogo. Aos 29, Juninho cruzou, Rodrigão cabeceou no contrapé, mas Wilson operou um milagre. Já aos 45, Werley recuou mal, Zé Rafael chegou antes de Wilson e, caindo, completou para o gol – 1 a 0.
O Coritiba voltou com um atacante (Filigrana) no lugar de um volante (Jonas), mas o Bahia manteve a superioridade. Tanto que, aos 10, Mendonza recebeu passe de Zé Rafael e mandou a bomba na trave. O Coxa, porém, aproveitou um contra-ataque para deixar tudo igual. Léo cruzou, e Rildo bateu de primeira, no cantinho, para fazer 1 a 1. A partir daí, o jogo ficou aberto, os dois times partiram em busca do gol, mas, desorganizados, não conseguiram mais levar perigo. Ruim para o Bahia, que segue ameaçado; pior para o Coritiba, que fica na vice-lanterna.
O Campeonato Brasileiro terá uma pausa de 10 dias. O próximo desafio do Bahia será contra o Palmeiras, dia 12, uma quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), no Pacaembu. Já o Coritiba encara o Corinthians no dia 11, uma quarta, às 21h, na Arena Corinthians.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Coritiba
Campeonato Brasileiro – 26ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 30/09/2017
Horário: 16h
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
Assistentes adicionais: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE) e Deborah Cecilia Correia (PE)
Cartão amarelo: Juninho, Tiago, Edson (Bahia) / Léo, Jonas, Thiago Carleto, Cléber Reis (Coritiba)
Gol: Zé Rafael (Bahia) / Rildo (Coritiba)
Bahia: Jean; Everson (Matheus Sales), Tiago, Tiago Martins e Juninho Capixaba; Edson, Juninho e Vinícius (Régis); Zé Rafael, Mendoza (Edigar Junio) e Rodrigão. Técnico: Preto Casagrande.
Coritiba: Wilson; Léo, Werley, Cléber Reis e Thiago Carleto; Alan Santos, Jonas (Filigrana), Matheus Galdezani e Tiago Real (Anderson); Rildo e Henrique Almeida (Keirrison). Técnico: Marcelo Oliveira.